No Limite da Atração, Katie McGarry





  • Título: No Limite da Atração
  • Autor(a): Katie McGarry
  • Editora: Verus
  • Ano: 2013
  • Páginas: 364
Ninguém sabe o que aconteceu na noite em que Echo Emerson, uma das garotas mais populares da escola, se transformou em uma “esquisita” cheia de cicatrizes nos braços e alvo preferencial de fofocas. Nem a própria Echo consegue se lembrar de toda a verdade sobre aquela noite terrível. Ela só gostaria que as coisas voltassem ao normal.
Quando Noah Hutchins, o cara lindo e solitário de jaqueta de couro, entra na vida de Echo, com sua atitude durona e sua surpreendente capacidade de compreendê-la, o mundo dela se modifica de maneiras que ela nunca poderia ter imaginado. Supostamente, eles não têm nada em comum. E, com os segredos que ambos escondem, ficar juntos vai se mostrar uma tarefa extremamente complicada.

Ainda assim, é impossível ignorar a atração entre eles. E Echo vai ter de se perguntar até onde é capaz de ir e o que está disposta a arriscar pelo único cara que pode ensiná-la a amar novamente. No limite da atração é um livro sexy e envolvente sobre o amor de duas pessoas que estão perdidas e que juntas tentam desesperadamente se encontrar.

Finalmente, li meu primeiro New Adult, a nova febre do momento. E amei! Quando li a primeira resenha sobre algum livro do gênero, não tive dúvidas de que ele era o que faltava nas minhas leituras. A descrição batia perfeitamente com as fanfics que li durante a minha adolescência – e até depois dela – e que tanto mexeram comigo a ponto de me lembrar delas até hoje, apesar de nem lembrar o nome.

O que mais me impressionou no gênero foi o uso de personagens jovens, com os quais nos podemos nos identificar passando por situações comoventes, mais sérias, que me fizeram me apegar mais. Em No Limite da Atração, temos dois personagens igualmente principais, a Echo e o Noah, que intercalam a narração de cada capítulo. Enquanto Echo tanta lidar com a falta de lembrança em relação ao ataque que sofreu o qual deixou profundas cicatrizes em seus braços e mente, além da morte de seu irmão e do casamento e novo filho do seu pai com a mulher com quem traiu sua mãe, Noah também tem seus demônios para enfrentar: pular de um lar adotivo para outro, ao mesmo tempo em que continua separado de seus dois irmãos mais novos, desde que seus pais morreram.

Fiquei encantada com a escrita da autora, principalmente como ela conseguiu levar as duas tramas que são dramáticas e pesadas de uma forma que não me entediou ou sufocou. Eu vi tanta veracidade, tanta honestidade nos sentimentos que a autora criou para aquelas pessoas que me vi desejando que fossem meus amigos, principalmente a Echo. A complexidade dos seus personagens deu um tom bem mais sofisticado à sua história, fazendo-a deixar de ser apenas mais um romance adolescente. Os dois personagens são atraídos quando se encontram na sala de espera de sua terapeuta e não podem evitar se aproximarem quando percebem o quanto têm em comum: a dor que tentam esconder de todos.

Adoro autores que, como Katie McGarry, agem calmamente na construção de seus personagens e da sua trama. Nada é mais sutil e impõe a verdade quanto personagens que vão mudando e crescendo com o passar da história de uma forma que o leitor consiga acompanhar, sentir e até mudar junto com eles. Cada passo dado por Echo, Noah, ou até dos personagens secundários foi inteligente, meticuloso e compreensível. Katie criou mais do que nomes impressos em um papel, ela criou humanos que nós conseguimos imaginar continuando suas vidas até quando fechamos o livro e nos sentimos tão órfãos que a mais vontade é a de abraçar o livro.

Não tenho palavras para descrever o quanto espero ansiosamente para os próximos volumes da trilogia Pushing The Limits. O próximo – Dare You To – vai contar a história de Beth e o terceiro – Crash Into You – a de Isaiah, fechando o grupo de melhores amigos de Noah.

Comentários via Facebook

 
Vector Credits