Li o primeiro, mas não vou ler a continuação #2




Quem nunca começou uma saga e não sentiu a mínima vontade de ler a continuação? Pois é. Aconteceu pouco comigo. Sinto uma dor no coração quando abandono uma história pela "metade", mas às vezes é muito mais do que necessário! Ninguém quer passar um tempão preso a uma série de livros que não promove nem o mínimo de diversão.

Preparei algumas das sagas que eu abandonei no primeiro volume. Digam se concordam, debatam comigo, e, acima de tudo, adicionem nomes à lista! :P

Beijada por um Anjo

  • Beijada Por Um Anjo 
Maior decepção literária que eu já sofri. A capa era linda, e pela sinopse parecia um livro super fofo, que arrancasse algumas lágrimas de mim. O que eu tive? Poxa, eu custei a terminar de ler. É o livro mais artificial que já li na vida. Tive a impressão que a autora só escreveu o livro para ganhar um dinheirinho. Não teve comprometimento nenhum em cativar o leitor. Foi o primeiro livro que fez com que eu desistisse da série inteira.
Dezesseis Luas

  • Dezesseis Luas
Um livro com o narrador masculino... que tem uma personalidade feminina. What? Nunca tive preconceito com mulheres escrevendo livros em primeira pessoa, narradas por um personagem masculino, até que li Dezesseis Luas. Sou defensora da causa: se você não vai fazer direito, não faça. Se você não conhece nem convive com um garoto de dezesseis anos, por acha que vai conseguir escrever três livros completamente pela perspectiva de um? Pelo enredo, a história tinha tudo para se desenrolar bem, mas não foi o que aconteceu. Não me deixou curiosa pelos próximos volumes.


O Vale dos Anjos

  • O Vale dos Anjos 
Sou muito apegada a personalidade dos personagens dos livros. Não aguento ler uma pessoa fazendo/falando uma coisa que alguém normal nunca faria/falaria. Foi o caso de O Vale do Anjos. Ele me chamou atenção por causa da sinopse, um torneio vivido nos céus seria de extrema criatividade para mim, se eu não tivesse encontrado o personagem mais chato do mundo. A vida não é como naquele livro, não existem pessoas como o protagonista, que é super bonzinho e ingênuo e, por causa disse, ele consegue tudo, até derrotar super vilões, só com a força da sua bondade. Gente, eu fiquei angustiada, ansiando pelo fim daquelas páginas. Lutei firmemente para não abandoná-lo, pois devia ao menos isso, pelo fato de tê-lo ganhado de cortesia.

Pacto Secreto

  • Pacto Secreto
Outro livro brasileiro super decepcionante. Me deparei com a personagem mais contraditória do mundo. Primeiro, temos uma personagem super rica, que só conhece dois adjetivos, o "maravilhoso" e o "perfeito." Ela passou os primeiros 5min se lamentando pelo que aconteceu à sua irmã gêmea, e nos próximos 5min falando sobre como ela tem uma vida rica e "maravilhosa". E, então (bam bam bam), ela quer vender sua alma para o diabo, para aliviar sua dor! Não entendo, gente! Por que ela, simplesmente, não fez uma terapia? Por favor.

Swoon

  • Swoon 
Parecia ter uma premissa interessante. O amor de uma garota por um homem há muito tempo morto, com uma pitada de cenas adultas. A questão é que ela perdeu o fio da meada. Lendo a história, me senti como se a autora, em alguns minutos se esquecesse sobre o que ela estava escrevendo, parecendo estar mais afim de falar sobre drogas e sexo do que sobre o mistério e o sobrenatural. O amor de Dice por Sin surge do nada, e não convence ninguém, enquanto ela parece estar sempre cegamente apaixonada, ele parece só sentir atração física por ela. Foi uma leitura divertida, não posso dizer que chegou a ser ruim. Mas foi, definitivamente, decepcionante e não me prendeu para o segundo volume da série.

Como se livrar de um vampiro apaixonado

  • Como se livrar de um vampiro apaixonado
Eu posso dizer que foi um livro bom. Uma maneira diferente de contar mais uma história sobre vampiros. Entretanto, ele parece que foi escrito para duas pessoas, pois divide-se entre duas partes que parecem fazer parte de livros diferentes, na primeira parte, um Lucius que parece não querer nada mais do que se aproximar de Jessica (ou Antanasia Dragomir), a vampira a quem foi-lhe prometida em casamento assim que nasceu. Na segunda parte, ele foi de um cara bobo e cavalheiro a um cara violento e obscuro, sem que muita coisa tivesse acontecido para haver uma mudança tão brusca de comportamento. A autora pareceu querer dar um novo rumo a sua história e não soube como. Infelizmente, não conseguiu me conquistar a ponto de me fazer ansiar pelo segundo volume.

Comentários via Facebook

 
Vector Credits