
Quem nunca se preparou para uma maratona de leitura durante um feriadão, hein? Eu mesmo, separo logo todos que eu pretendia ler, mas nunca tinha tempo. Meus preferidos são os de leitura rápida, que não me deixe cansada ou com vontade de fazer outra coisa enquanto estiver lendo. Há também aqueles de investigação, como os de Agatha Christie, que deixam a gente preso a leitura de um forma que a gente não para nem pra comer.
Separamos alguns livros aqui (alguns já resenhados e outros não), e fizemos uma lista dos livros mais adequados para ler nesse feriadão da Semana Santa. Os chick-lit vieram em primeiro lugar, porque sempre são a melhor opção quando o assunto é ler rápido e se divertir ao mesmo tempo. Então, here we go!
- As Vantagens de Ser Invisível - Stephen Chbosky
Além de ser fininho, a história passa como um furacão pelos nossos olhos porque as cartas são singelas e objetivas. Algumas partes da vida de Colin são esquecidas porque ele simplesmente não as conta, mas isso não atrapalha nem um pouco, muito pelo contrário. História boa pra refletir e pensar em coisas positivas nesse feriadão.
- Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins
Anna é uma história que vai te conquistando aos poucos, uma história de amor, desencontros e, principalmente, de amizade. Quando você se dá conta, se sente amiga dos amigos de Anna, e querendo viver as mesmas situações que ela. Quem gosta de histórias com colégios internos, amores (quase) proibidos, e, principalmente, PARIS, vai amar! Uma ótima pedida para passar o feriado.
- Faça seu Pedido - Mandy Hubbard
Se me perguntassem qual é a principal característica desse livro, eu diria: engraçado. A cada página um desejo da Kayla se realiza e é cada coisa mais bizarra que a outra. Além de ser toda maloqueira e metida a rebelde, a personagem encanta por sua personalidade forte e sincera. Dá pra ler em um dia, porque é simplesmente contagiante, sem falar no Ben *-*
- Por Isso a Gente Acabou - Daniel Handler
Quem não tá com muita vontade de se sentir feliz, que tal uma história sobre corações partidos? Por Isso a Gente Acabou acompanha a trajetória de Min em fazer seu ex Ed entendeu tudo o que deu errado em seu relacionamento. Logo no começo, ela entrega uma caixa na casa de Ed, dentro dela tem todas as coisas que tiveram algum significado para os dois, e na carta (que é o livro) ela explica o porquê. Lindo e angustiante!
- Minha Vida Fora de Série - Paula Pimenta
Acho que nem vale destacar tanto, porque eu acho que já ficou claro pra todo mundo, que a Paula sabe escrever sem se cansar e sem cansar a gente. O livro pode ter 500 páginas, mas a leitura é muito rápida e divertida. Além de encantar com o amor pelos animais, Priscila também encanto com seu jeitinho meigo e tímido de ser.
- Os Delírios de Consumo de Becky Bloom - Sophie Kinsella
Para rir? Quem melhor que Becky Bloom? Uma louca que compra, compulsivamente, tudo o que vê pela frente, apaixonada pela vida e incrivelmente corajosa e bem humorada. Faz você querer ser exatamente como ela, apesar dos altos e baixos na sua vida (ou conta bancária?). A série Becky Bloom tem seis livros, mas garanto que você não vai se cansar em nenhum deles!