"E se fosse filme..." #02: Enderson Rafael


"E se fosse filme...". É uma coluna que tende a "dar cara" aos personagens da literatura, através da escolha dos atores que entrariam no elenco, caso o livro virasse filme. Tivemos essa ideia após ler o post da Revista Fantástica sobre quem seriam os personagens de Sábado à Noite da Babi Dewet, se fosse parar nas telonas.
A coluna "E se fosse filme..." de hoje vai ser com o nosso querido escritor de Todas as Estrelas do Céu, o Enderson Rafael. Ele como sempre, foi muito atencioso aos detalhes e nos respondeu assim que teve um tempinho na agenda super lotada dele. Bom, espero que vocês curtam bastante esse elenco do livro do Enderson e comentem!


Enderson Rafael nasceu em Florianópolis, em 1980. Escreveu seu primeiro romance, aos 19 anos. Formou-se bacharel em Comunicação (Publicidade e Propaganda) pela ESPM-Rio, escola que em 2006 apoiou a publicação de seu segundo livro "Propaganda e Marketing para vestibulandos, calouros, curiosos e simpatizantes". Neste meio tempo, escreveu dois roteiros de longa metragem para cinema, "Geribá" e "Mil Mares". Em 2010, lançou seu primeiro romance, "Todas as estrelas do céu" e agora trabalha como comissário de voo, profissão na qual já soma 5 mil horas de voo e que inspirou seu segundo romance, a ser lançado em 2012, "Três Céus". Enquanto isso, escreve o terceiro.

TODAS AS ESTRELAS DO CÉU

O "Todas as estrelas do céu" já nasceu com cara de filme: tem a agilidade de uma aventura, a doçura de um romance, mas um final digno de drama. Os cenário, Teresópolis e Florianópolis, duas das mais lindas cidades brasileiras nas categorias montanha/praia também favorecem! "Quando escrevi o "Todas" em 1999, me inspirei em gente que eu conhecia fisicamente, não em atores famosos e tal, mas devo dizer que Carol caía como uma luva para a atriz Fernanda Rodrigues.", diz o autor. Mas isso foi no século passado, e embora Fernanda continue linda, os 16 anos de Carol e a juventude dos personagens que os circundam precisam ser representados por novos atores e atrizes. Vamos lá escolher?

Mariah Rocha 
como Bárbara
A queridíssima coadjuvante amiga de Carol e Lê, merece uma atriz forte e espirituosa como ela. Babi é um pouco mais velha que Caroline, e poderia ser tranquilamente representada por Mariah Rocha.


David Lucas
como Xande
Um dos queridinhos dos leitores é o simpático Xande, que com seu jeito meio tímido mas querido, pode ficar por conta do ótimo David Lucas

Bianca Salgueiro 
como Gio
A amiga inseparável de Carol pode ficar por conta da charmosíssima Bianca Salgueiro, que dizem, é sósia da Priscila Braga do Bookaholic:-P


Miguel Rômulo
como  Luíz
O amigo catarinense de Leandro poderia ficar por conta do discreto mas simpático ator Miguel Rômulo.

Paulo Betti 
como Marco
O pai de Carol e Lê precisa de um ator experiente, o perfil de Paulo Betti.


Lilía Cabral
como Lúcia
A mãe dos protagonistas também não fica atrás, e eu escalaria se pudesse Lília Cabral.


Malu Rodrigues
como Carol
Nossa heroína deve ser alguém com os olhos violetas que encantaram Leandro, e nesta função, pensei na atriz Malu Rodrigues. O que vocês acham?

Humberto Carrão 
como Leandro
E para fazer par com Carol, poderíamos colocar Humberto Carrão. Que tal?



Comentários via Facebook

 
Vector Credits