Resenha: O Ladrão de Raios - Rick Riordan


Olá, pessoas!

Eu TINHA que vir aqui comentar a experiência que foi ler o primeiro volume da série Os Olimpianos! Eu não sei porque demorei tanto para começar a ler e mal posso esperar para ler o próximo que está gritando na minha estante.

No colégio, tive algumas aulas de mitologia grega, mas nada tão aprofundado como cheguei a ver nesse livro, Rick me ensinou mais sobre os deuses da Grécia do que o meu professor de Sociologia que uma vez decidiu compartilhar as estórias que conhecia. Enfim. Achei que seria algo confuso, que eu não conseguiria decorar o nome de todos os deuses e suas funções, e foi! É muito poder para pouca cabeça, mas nada disso influenciou minha leitura. Na verdade, eu até consegui acompanhar o raciocínio dos personagens principais, e eles trataram de explicar muito bem nome e função de cada deus ou criatura mitológica que apareceu em seu caminho, o problema estava quando eles retomavam o assunto alguns capítulos na frente.

De início, estranhei o livro ser narrado por um garoto de 12 anos, mas com o decorrer do livro, eu até esqueci da idade de Percy, que é muito inteligente e bem metidinho a invencível, o que é ótimo porque eu adoro personagens nesse tipo. Outra coisa eu amei foi o sarcasmo, isso é completamente incomum nos livros porque pode ser interpretado de várias maneiras, mas Rick soube usar o recurso de forma muito inteligente.

Confesso que demorei a ler o livro um pouco mais do que estou acostumada, mesmo o livro sendo relativamente pequeno, mas o fato de já ter assistido o filme me deixou um pouco sem vontade por já saber a conclusão do mistério, mas devo dizer: não é NADA como no filme, o final me deixou de boca aberta, Rick soube muito bem como deixar a abertura para o próximo livro e eu fiquei nervosa querendo saber o que diabos aquele moleque iria fazer. Só lendo o próximo, haha.

Quanto à produção do livro, devo dizer que a Intrínseca, mais uma ver, fez um ótimo trabalho, os erros são mínimos, nada que possa dificultar a leitura, na verdade muitos podem passar despercebidos de tão pequenos que são. Recomendo para qualquer pessoa que goste de um livro com muitas aventuras.

Geral: ★★★★ (4/5)
Narrativa: ★★★★ (4/5)
História: ★★★★★ (5/5)
Facilidade de leitura: ★★★★ (5/5)
Capa: ★★★★ (4/5)
Diagramação: ★★★★★ (5/5)

Comentários via Facebook

 
Vector Credits