Resenha: Fiquei Com o Seu Número - Sophie Kinsella



  • Título: Fiquei Com o Seu Número
  • Autor(a): Sophie Kinsella
  • Editora: Record
  • Ano: 2012
  • Páginas: 462
  • Cortesia da Editora Record
A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz... Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone abandonado no hotel em que está hospedada. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de haver alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa da sua vida ainda está por vir.

Sou suspeita para falar dos livros de Sophie. Considero-a uma das maiores escritoras de chick-lit que rondam a literatura. Ainda não li nenhum livro dela que não fizesse com que eu não me identificasse com alguma de suas protagonistas. O que elas fazem, o que pensam, mesmo que sob muita trapalhada e bagunça, é bem real, e é isso o que eu mais gosto nele.

Poppy Wyatt está prestes a se casar com Magnus, que foi seu cliente na clínica de fisioterapia. Mas aconteceu uma coisa muito louca, em sua festa de despedida de solteira, Poppy acabou deixando que todas as suas amigas experimentassem seu anel de noivado (normal, né?). O que complicou tudo foi que o alarme de incêndio soou e todos entraram em pânico. Agora nossa protagonista está desolada, na porta do hotel, agarrada a seu telefone (cujo número ela entregou para todos os funcionários do hotel), esperando que as buscas se concluam. Mas o dia ainda pode piorar. O celular dela é roubado! E agora? Pois é, no meio do desespero, ela acaba achando um celular dentro da lata de lixo que, embora pareça um milagre, é apenas o celular empresarial de Sam Roxton, cuja secretária louca deve ter perdido durante a loucura do hotel.

O livro acaba tratando de tantas coisas que você quer ficar agarradinha a ele até que tudo se resolva! Primeiro, Poppy tem que esconder dos seus sogros (que parecem não gostar muito dela, já que todos nessa família parecem fissurados por escrever livros acadêmicos) que o caríssimo anel de família não está mais em seus dedos e ainda cuidar do celular de Sam, que recebe milhões de mensagens de hora em hora, e ela deve repassar todos para ele. Já tentou dividir sua caixa de entrada com alguém. Como é que uma coisa dessas se organizaria? Poppy e Sam deram um jeito, juntos.

Gosto do jeito como a narrativa se desenvolve, sem prometer um grande enredo, mas acaba por se tornar um. A autora nos promete uma história sobre um anel perdido, mas que se destrincha para algo gostoso de ler. Poppy Wyatt é engraçada, carismática e despretensiosa, você se apaixona de cara com ela. Cheia de peculiaridades, a personagem enche o livro de rodapés, alegando que ama ler coisas assim. Eles acabam sendo as coisas mais engraçadas do livro, algumas páginas são cheias de notas, atestando a loucura dela. Sophie Kinsella, definitivamente, é um gênio. Não têm por quê alguém não querer ler esse livro!

Comentários via Facebook

 
Vector Credits