“A revelação do súcubo” encerra a série de Georgina Kincaid




Fonte: Lu Fernandes Comunicação e Imprensa
Parece que foi ontem que fui a um evento literário e lá lançaram o primeiro livro da série que reúne vampiros, duendes, súcubos, demônios e arquidemônios. Apesar da capa pouco atrativa, fiquei super curiosa pelo enredo. Como uma fã fiel dos livros de Cassandra Clare, qualquer livro que reúna vários tipos de criaturas mitológicas faz meus olhos brilharem. A Revelação do Súcubo (Editora Planeta/Selo Essência, 368 p, R$ 29,90), sexto e último livro, trás a despedida para seus fãs.

Georgina é um súcubo, ou seja, uma criatura capaz de mudar de aspecto e dotada do poder de seduzir o homem que desejar. Tornou-se imortal há muito tempo, ao vender sua alma depois de cometer um erro gravíssimo. Desde então, ela está a serviço do inferno, devendo corromper e perverter todos os mortais que puder por meio do sexo, o seu alimento.

Mas nossa anti-heroína não concorda muito com isso, então procura perverter principalmente as almas que acredita não serem muito bondosas. Ela precisa da energia vital de seus amantes para sobreviver, mas gostaria mesmo era de poder viver em paz com o mortal que ama, Seth Mortensen, sem danar a sua alma.

Georgina teve toda uma eternidade para entender o sexo oposto, mas às vezes os homens ainda a surpreendem. O caso de Seth é um excelente exemplo. Este homem arriscou sua alma para se tornar seu namorado. Tendo ninguém menos que Lúcifer como patrão, ela não pode simplesmente suprimir sua natureza assassina e virar uma esposa satisfeita e feliz com uma vida doméstica saudável. Na verdade, Georgina está sendo forçada a se mudar para Las Vegas.

A Cidade do Pecado é o sonho de consumo para um súcubo, mas as companheiras de Georgina suspeitam que algo não cheira muito bem nessa história. Por que será que os poderosos do inferno estão tão ansiosos para levá-la para longe de Seattle – e de Seth? Georgina é uma das posses mais valiosas do inferno, mas, se houver uma maneira de se livrar do mundo dos súcubos, ela se arriscará em busca de sua liberdade. Mesmo que para isso deixe um rastro de mortes em seu caminho.

Sobre a autora –
Richelle Mead escreve para jovens e adultos, sempre acompanhada de generosas xícaras de café. Atualmente ela mora em Seattle, nos Estados Unidos, com o marido e quatro gatos. No Brasil, Mead é conhecida pela série juvenil Academia de vampiros e também por integrar a coletânea Imortal – Histórias de amor eterno, lançadas pela Planeta. A revelação do súcubo é o sexto e último livro da série da qual também fazem parte A canção do súcubo, O poder do súcubo, O sonho do súcubo, O calor do súcubo e A sombra do súcubo. Sua obra já foi publicada no Reino Unido, Alemanha, França, Espanha e Rússia, além dos Estados Unidos e do Brasil.

Comentários via Facebook

 
Vector Credits