TOP 5 #06: Dedicatórias


COLUNA: TOP 5  

Aqui é a Mari (@2mmary) e o TOP 5 dessa semana é um pouco diferente dos anteriores.

Assim como o Miles, do brilhante “Quem é você, Alasca?” de John Green, é viciado nas últimas palavras das grandes personalidades, eu tenho um "vício" peculiar por dedicatórias de livros. Sempre que vou a livrarias, além de ler as sinopses, fico lendo as dedicatórias.

Dedicatórias de livros são aquelas pequenas frases, geralmente perdidas em uma página em branco, no começo do livro. Assim como tem aquelas simples (a maioria) como: “Para fulano”, também existem as reflexivas, as divertidas, as sentimentais, as “piadas internas”. Sempre que acho uma diferente procuro anotar.

Resolvi selecionar as dedicatórias que mais gosto entre os livros da minha estante. Esperem em breve a parte 2 deste post. Acreditem: são muitas as dedicatórias que eu gosto. Espero que gostem e opinem nos comentários!



(Obs: Cassandra tem essa frase gravada em sua aliança de casamento <3)

(Obs: amor delíra nervosa, no livro de Oliver, é o vírus do amor)

E A MINHA FAVORITA DE TODAS:

Gostaram? Vocês também observam as dedicatórias? Tem alguma outra mania com os livros? Qual? 


Comentários via Facebook

 
Vector Credits