TOP 5 #05: Músicas para casais


COLUNA: TOP 5  

Olá!! Aqui é a Mari e o TOP5 dessa semana voltará a ser musical! Como eu disse antes, adoro fazer e conhecer playlists, então pensei em abordar um tema que tem MUITO MATERIAL: músicas para casais! Selecionei cinco casais e escolhi  uma música para cada um deles. Então podem esperar muita baladinha romântica (e depressiva) por aqui! E como foi tão difícil escolher, em breve é bem capaz de ter o "Música para casais 2.0" xD

Pode conter pequenos spoilers sobre os livros citados.

BY YOUR SIDE – TENTH AVENUE NORTH
SAM E KENT (ANTES QUE EU VÁ – LAUREN OLIVER)

Quem leu ”Antes que eu vá” e conhece a história e a narrativa da Lauren, sabe o quão importante e delicado foi a relação de Sam e Kent e o quanto Sam amadureceu com ele. Acho que essa música mostra muito dessa emocionante história e de todo o “apoio” envolvido. Sam e Kent eram amigos na infância e ele sempre gostou dela. Até que Sam acaba fazendo novas amizades e sua personalidade é influenciada por elas. Mas na hora que Sam mais precisou de apoio, era Kent que estava perto dela e ela enfim descobre o quão bom ele era e quanto tempo perdeu com a pessoa errada. Pena que era tarde demais. Ou não?
Letra e tradução aqui.



SECRETS – ONE REPUBLIC
CARLOS E KIARA (RULES OF ATTRACTION – SIMONE ELKELES)

O primeiro livro, Química Perfeita, já foi lançado no Brasil. Rules of Attraction é o segundo e conta a história do irmão Fuentes do meio (e está para sair aqui esse ano). SIMONE ELKELES, VOCÊ É DEMAIS! (momento fangirl) Eu já li 5 livros da Simone e adoro demais as histórias dela! É altamente recomendado para todos que gostam de romance! Essa música me lembra muito o casal Carlos e Kiara. Carlos com todo aquele jeito de “amor é para os fracos” e Kiara com o jeito de “adoro desafios” faz dos dois um casal inesquecível!
Letra e tradução aqui.


ANGEL – AEROSMITH
PATCH E NORA (HUSH HUSH – BECCA FITZPATRICK)

Quem aí lembra do apelidinho que Patch deu pra Nora? Anjo! É só eu que acho irônico? Hehehe Tudo bem, o caso é que a música do Aerosmith pode se encaixar sim com esse casal-problema, talvez um dos mais lembrados do mundo YA. Sabemos que o Patch é durão, mas como todo bad-boy, quando se trata do seu true love, o mel é bem vindo. A música é super linda e tem aquele Q de clássico, não?
Letra e tradução aqui.


SOMEWHERE ONLY WE KNOW (KEANE)
LENA E ALEX (DELÍRIO – LAUREN OLIVER)

Desde que li Delírio, me pego pensando no tom épico, melancólico e poético que ele tem. É aquela típica história que não precisa fazer sentido ou ter uma mitologia super elaborada. A beleza da história está no sentimento e nas milhares de metáforas encontradas nela. Essa música representa tão bem a inocência e a nobreza do casal principal que chega a ser absurdo! Até o título combina, afinal Lena e Alex tinham um lugar que só os dois conheciam e esse lugar poderia ser, porque não, o próprio amor.
Letra e tradução aqui.


DARK DAYS – PUNCH BROTHERS
JACE E CLARY (OS INSTRUMENTOS MORTAIS – CASSANDRA CLARE)

Não me batam por trazer Jace e Clary de novo, mas é porque eu AMO esse casal! Tenho várias músicas pra eles e foi difícil escolher só uma, isso quer dizer que em breve eles aparecerão de novo com outra música. Escolhi uma música que ouvi a pouco tempo e pensei: “WOW ISSO É TÃO JACE E CLARY!”. Tem haver com a relação de Jace e Clary na primeira trilogia de Os Instrumentos Mortais e todo o lance do incesto. "Sister, hide our love away, From the evil we both know.” e “Our love will see us through these dark, dark days sister, 'Til it lights the way back home.Sister, hide our love away.” Lembram vocês alguma coisa?
Letra e tradução aqui.

Comentários via Facebook

 
Vector Credits