O que sabemos sobre a enciclopédia de Harry Potter?



Mês passado, no site da própria autora, surgiu a notícia de que J. K. Rowling estaria escrevendo uma enciclopédia de Harry Potter, mas, talvez, nós tenhamos entendido a informação errada. Segundo a autora, ela apenas afirmou que estaria sim trabalhando nesse projeto, mas que, até agora, não há planos para que ele seja lançado em formato impresso. Ou seja, ainda não será um livro. Quando questionada sobre o assunto, a autora nos presenteou com uma declaração nada empolgante. “Se um dia haverá um livro? Eu não sei no momento,” disse a autora.

“Há um bom tempo venho prometendo uma enciclopédia sobre o mundo de Harry Potter, e eu estou trabalhando nisso agora – uma parte disso forma conteúdo para o Pottermore. Provavelmente, será um trabalho que tomará tempo, mas, quando eu terminar, doarei todo o lucro para caridade.”

Este foi o texto divulgado no site da autora no momento em quefoi divulgada a notícia de que ela estaria trabalhando na enciclopédia. Recentemente, porém, esta nota foi substituída por esta abaixo.

“Eu tenho gostado de compartilhar informações do mundo de Harry Potter no Pottermore de graça, e não tenho planos para publicá-las em forma de livro.”

Não se sabe se isso tem algo a ver com o fato de que a editora inglesa da série do bruxo, Bloomsbury, divulgou que será lançado, no ano que vem, um box de três livros da autora, cujo conteúdo está relacionado a série de Harry Potter. A especulação é que a enciclopédia será dividida em 3 partes.

Comentários via Facebook

 
Vector Credits