Editora Penguin compra 45% da Companhia das Letras



Lembram que a Kaká fez um post sobre uma editora que estava relançando clássicos estrangeiros em capas especiais? Caso não se lembrem, essa editora se chama Penguin, é britânica e é a maior editora do mundo, lançada em 1935 por Allen Lane. De início, ela tinha como proposta oferecer livros tão baratos quando um maço de cigarro, sendo vendidos não só em livrarias, mas também em estações ferroviárias.

A Penguin Classics é a maior e mais abrangente editora de literatura clássica do mundo, e passa a ser, em parceria com a Companhia das Letras, a primeira editora de língua inglesa a publicar clássicos em português. 

 A editora britânica comprou 45% da ações da editora brasileira Companhia das Letras, e afirma que essa parceria preencheu a lacuna que faltava para fazer com que a Penguin se tornasse a editora estrangeira mais forte aqui no nosso país. As editoras já possuem projetos para o lançamento de dois livros no Brasil.

Foi garantida pela editora estrangeira que a compra não terá nenhuma alteração no controle da empresa brasileira, apenas provocará uma melhora considerável nos dois lados.

Comentários via Facebook

 
Vector Credits