O que está por vir na Intrínseca em 2012...



Olá!

Então, primeiro post no layout novo. Estão gostando dele? Eu não consigo parar de paquerar nem por cinco minutos. Hahaha.

Mas vamos falar do que interessa: 2012! Qual é o livro que você mais esperam da Editora Intrínseca? Se eu não tivesse já lido Silence (ou Silêncio), eu diria de peito cheio que seria ele. Mas devo confessar que mal posso esperar para ler Delirium, estou prestes a começar a outra obra da Lauren Oliver, lançada, também pela Intrínseca.

Em 2011, a Editora Intrínseca lançou 50 obras, e em 2012 eles preveem um crescimento de 20% da quantidade de livros publicados, entre eles está o primeiro livro de autor brasileiro, o jornalismo Fellipe Awi, que atualmente trabalha para a Sportv. Junto com ele, a editora tem 34 títulos previsto apenas para o primeiro semestre do próximo ano. Entre os mais esperados, está A Visita Cruel do Tempo (A Visit From the Goon Squad), da Jennifer Egan, ganhadora do Pulitzer por causa dessa obra, O Filho de Netuno, segundo volume da série Os Heróis do Olimpo, de Rick Riordan.

O Filho de Netuno tem previsão para a primeira quinzena de maio. O livro narra as aventuras de Jason, Piper e Leo no Acampamento Meio-Sangue que continuam com o grande dilema que assombrou o primeiro livro: "O que aconteceu com Percy Jackson?" O livro está em faze de tradução. A Intrínseca revela que o tradutor é escolhido de acordo com o perfil do livro, sob orientação do editor. Depois de ser feita a tradução, a obra seguirá para preparação, onde há a revisão, frase a frase, ao mesmo tempo comparando com o original estrangeiro. Essa fase evita o estrangeirismo, para que a tradução não seja tão literal.

O Circo da Noite, de Erin Morgenstern, que foi um dos títulos mais concorridos da Feira de Frankfurt, será lançado um pouco mais cedo, em março. O livro é sobre dois aprendizes de mágico, no final do século XIX, e está já em fase de preparação, que é quando o texto é relido para ser adequado ao padrão da editora. Nessa período também é feito o projeto de capa e título. Nesse mesmo estágio de preparação, está o tão esperado livro da Lauren Oliver, Delirium, cujo título não ganhará tradução, e é o primeiro de uma trilogia. Delirium possui um enredo bem intrigante, pois fala de uma sociedade que trata o amor como se fosse uma doença mortal, e todos os cidadãos, ao completarem 18 anos, são curados. O livro está previsto para a primeira quinzena de março. Aós essa fase, as obras seguirão para serem diagramadas e depois as duas fases de revisão, para corrigirem os erros ortografia e gramática. Aí então, entra a fase de fechamento.

A Visita do Cruel Tempo, de Jennifer Egan, me chamou atenção por seu título, seu enredo trata das questões do tempo por meio das memórias de um punk e sua assistente pessoa. Seu lançamento é previsto para a segunda quinzena de janeiro, e está em fase de fechamento, onde há a conferência dos detalhes, como a numeração das páginas e do sumário, além da verificação do texto através do corretor automático para encontrar erros que tenham escapado aos olhos. Já Silêncio, é provavelmente o título mais esperado do ano, o terceiro e penúltimo livro da série Hush Hush, da Becca Fitzpatrick, está, também, na fase de fechamento. O livro será publicado - podem comemorar! - na primeira quinzena de janeiro. Depois do fechamento, os livros serão levados para a impressão.

Este post foi publicado no blog da Intrínseca, e achei bem interessante para entender as fases de publicação de um livro. Se quiser conferir na íntegra, é só clicar aqui.



Comentários via Facebook

 
Vector Credits