Livros invadem a publicidade


Já fazia um bom tempo que eu queria comentar isso aqui com vocês, mas sempre que eu ia procurar o vídeo no youtube, eu nunca achava. Então, resolvi me dedicar a procurar e finalmente achei.

Cada ano que passa, a venda de livros fica cada vez maior. Esse ano, principalmente, a venda de livros aumentou em disparada e isso se deve, claro, a maior demanda. Ou seja, as pessoas estão procurando livros e estão comprando-os com mais frequência. Só em 2011, a venda de livros gerou uma receita de R$ 4 bilhões.

Bom, não é pra tanto que os publicitários estão investindo em comerciais que tenham o tema livro na mensagem. Um exemplo muito bom, que eu considerei uma jogada de marketing muito boa, é a nova propaganda do American Express que colocou a atriz Maria Fernanda Cândido como uma personagem que anda com um livro pra cima e pra baixo.


E aí, o que vocês acham do comercial? E dessa coisa do incentivo a leitura através da publicidade?

Comentários via Facebook

 
Vector Credits