Cinema: Um Dia




Esse post era pra ter saído semana passada, mas eu ainda estava muito envolvida com o filme, então correria o risco de eu colocar mais emoção do que o necessário, na resenha. Bom, a estreia do filme, que foi adiada para o dia 02 de dezembro, não sei por qual motivo, me deixou muito frustrada. Eu, muito ansiosa, e com muita raiva, resolvi driblar as regras e baixar o filme. Depois que li o livro e o resenhei aqui, eu não poderia esperar muito pelo filme. Principalmente porque eu sou loucamente apaixonada pelo Jim Sturgess, então... Vou tentar ser menos surtada possível na crítica :D

Criatividade foi o que não faltou aos produtores do filme. A cada ano que se passava, os personagens apareciam de uma forma diferente. Fosse por um corte de cabelo mais ousado, ou o estilo de roupa diferente, assim como no livro, onde as cenas iam dos anos 80/90 até o ano de 2011.

Anne interpretou dignamente o papel de Emma, e Jim, eu sou totalmente suspeita a falar. Ele deu show! Ele entrou no personagem. Ele se tornou o Dexter mal caráter, carinhoso, malandro e sem nenhuma responsabilidade. Os problemas em sua família e as cenas dramáticas com sua mãe, foram fortes. Apesar de ter achado a mãe do filme, nada a ver com a do livro, a Patrícia Clarkson fez seu papel como a mãe sincera e sem nenhum medo de magoar o filho.


O problema de ser apaixonada por uma história é não saber se o que você está vendo é o que os outros vêm. Alguns dizem que o filme não prende, que não há empolgação para ver até onde a história vai, mas eu não me senti entendiada em nenhum momento. Os personagens passam por mudanças drásticas o filme inteiro. Dexter vive sofrendo com suas crises existenciais e Emma vive perdida, sem saber o que fazer, pra onde ir e com quem ficar. Acredito que mesmo que eu não soubesse do fim da história, eu veria o filme até o fim. 


A química entre Anne Hathaway e Jim Sturgess é inegável desde a primeira cena, até o último take. As brigas, os beijos as cantadas que ele passava nela, ocasionalmente, eram de um humor e de um amor que até a pessoa mais insensível do mundo poderia ver. O desenrolar da história emociona e te deixa com um aperto no coração, tanto de felicidade, quanto de tristeza. Felicidade porque você ver eles dois juntos e tristeza porque você queria ter visto isso acontecer mais cedo. 


FICHA TÉCNICA

  • Título original: One Day
  • Elenco: Anne Hathaway, Jim Sturgess, Patricia Clarkson, Romola Garai, Jamie Sives, Jodie Whittaker, Georgia King, Rafe Spall, Ken Stott, Amanda Fairbank-Hynes, Sarah Jane O’Neill
  • Gênero: Drama
  • Duração: 1hr48min
  • Fotografia: Benoît Delhomme
  • Ano de lançamento: 2011
  • País: EUA
  • Site oficial: http://www.experienceoneday.com/
  • Direção: Lone Scherfig
  • Roteiro: David Nicholls, baseado em livro de sua autoria
  • Classificação: (5/5)


    Comentários via Facebook

     
    Vector Credits