Resenha: Silence - Becca Fitzpatrick





  • Título: Silence
  • Autora: Becca Fitzpatrick
  • Editora: Simon & Schuster
  • Ano: 2011
  • Páginas: 438

O barulho entre Patch e Nora se foi nesse livro. Eles superaram os segredos escondidos no passado obscuro de Patch... uniram dois mundos opostos... encararam testes de traição, lealdade e confiança... e tudo por um amor que atravessa os limites entre o céu e a terra. Armados com nada a não ser pela fé que tem um pelo outro, Patch e Nora entram numa luta desesperada para parar um vilão que tem o poder de destruir tudo o que eles lutaram - até seu amor - para sempre.

O terceiro livro da série Hush Hush! O quanto esse livro foi esperado, não é? Comprei o meu na pré-venda do Book Depository, e fiquei naquela tensão esperando o livro ser lançado. Quase dou um pulo de alegria quando recebo o e-mail da loja, dizendo que ele havia sido enviado! Crescendo foi primeiro livro que li e comprei em inglês, eu não iria mesmo esperar sair em português, não é? A ansiedade foi tanta que quase engoli o livro quando ele chegou, passou na frente de todos!

Como a maioria aqui sabe, Silence seria o último livro da série até que aos 44 minutos do segundo tempo, Becca anunciou que iria fazer um 4º. Eu não sabia bem se isso era bom ou ruim. Claro que eu, como grande fã da série, fiquei feliz por essa prorrogação na despedida de alguns dos meus personagens preferidos, mas ao mesmo tempo fiquei com um pé atrás com medo que a história perdesse o sentido, que a esticassem sem necessidade.

Depois daquele final que deram a Crescendo, eu não sabia muito bem o que esperar. Eu só sabia que Becca manteria o que ela fez entre Sussurro e Crescendo. Nesse meio tempo, entre um livro e outro, aconteceria algo que tiraria a história dos trilhos. E foi exatamente o que aconteceu. Acontece que Nora, nossa protagonista, depois de lutar tanto pelo relacionamento dela e Patch, é sequestrada naquela noite em que estava na casa do anjo, e, depois de três meses desaparecida, ela volta sem se lembrar de nada a não ser acordar em um cemitério sem ter nenhuma lembrança dos últimos cinco meses de sua vida. Isso mesmo, cinco meses. Ela não se lembra nem de Patch. Alguns diriam que é uma reação pós-traumática, mas o subconsciente dessa garota sabe demais para deixar que esse veredito médico dê a situação como consumada.

De princípio, antes que a verdadeira história começasse e Nora corresse atrás do conhecimento perdido, fiquei completamente irritada com duas personagens que sempre estiveram na minha listinha negra: Vee e Blythe (mãe de Nora). As duas começaram a tirar proveito da situação de Nora e omitir informações, ou dar umas que não são verdadeiras por o que elas julgavam ser certo. Fiquei bastante incomodada com a falta de moral delas, mas quando a própria Nora começou a ficar irritada, eu sosseguei (haha). Mas o grande destaque está na própria Nora. Fico feliz ao informar que quem se achou ela chatinha e enjoada em Crescendo, vai conhecer uma pessoa completamente diferente. Qualidades à parte, ela continua burrinha e impulsiva, mas pelo menos ela está correndo atrás e não mede esforços até descobrir o que realmente aconteceu nos últimos cinco meses.

Particularmente, fiquei muito feliz ao saber que a Nora estava com amnésia, porque eu li Crescendo há quase um ano, não muito tempo depois que lançou em inglês, então eu estava com a minha própria amnésia em mãos, não me lembrava de nada de quase nada de Crescendo, muito menos de Sussurro. Pensei até em deixar a leitura de lado e reler pelo menos o segundo livro, mas essa ideia foi perdendo força à medida que eu ia lendo. Quando mais capítulos eu lia, menos vontade de largar o livro eu tinha. Felizmente, a história foi se auto-explicando.

Mas, a parte da resenha que todas as meninas esperavam é... Patch! Ele deixou mais de ser aquele cara fechado, e está muito mais disposto a expressar seus sentimentos por Nora, o que já foi bem fofo. Não que ele tenha se tornado muito meloso, todo o charme dele está lá e em peso! Se os livros de Becca Fitzpatrick não fossem tão bons, certamente receberiam atenção por seus personagens, em sua maioria, os masculinos. Patch, Scott, Hank, todos eles tiveram muito destaque em Silence. E nem todos eles receberam uma reação muito positiva por minha parte, como o Hank.

A Editora Intrínseca informou em seu twitter que a previsão é de que Silence chegue ao Brasil no primeiro semestre de 2012.

Geral: (5/5)
Narrativa: (5/5)
História: (5/5)
Facilidade de Leitura: (5/5)
Design: (5/5)
Revisão: (5/5)

Comentários via Facebook

 
Vector Credits