E se fosse filme... #1: Paula Pimenta


Resolvemos reformular nosso calendário e vamos estrear hoje, a coluna "E se fosse filme...". É uma coluna que tende a "dar cara" aos personagens da literatura, através da escolha dos atores que entrariam no elenco, caso o livro virasse filme. Tivemos essa ideia após ler o post da Revista Fantástica sobre quem seriam os personagens de Sábado à Noite da Babi Dewet, se fosse parar nas telonas. 

Para dar um crédito extra a coluna, claro que a escolha teria que ser feita pelos próprios autores. Pretendemos postar essa sessão a cada 15 dias. Caso a resposta com o autor não seja imediato e não der tempo de postar a coluna, o post ficará para a semana seguinte. 

E para nossa estreia, não poderíamos escolher ninguém menos que a autora de Fazendo Meu Filme e Minha Vida Fora de Série: Paula Pimenta. Ela nos enviou o elenco das suas duas magnificas obras, para que pudéssemos desfrutar do nosso amor pelos personagens, agora em carne osso, também nas telinhas.  E para nos matar do coração, ela ainda nos enviou o booktrailer de MVFS que ela mesma fez! 



Paula Pimenta é uma menina que já passou da infância, mas ainda se sente assim. Menina. Talvez por ela gostar tanto de chocolate, animais, músicas infantis e tudo o mais que faz com que as pessoas pensem que ela está sempre no mundo da lua… Ela vive lá mesmo. Em uma dimensão paralela feita de sonhos e doce de leite, onde nenhum mal tem permissão para entrar. A Paula é publicitária não praticante; professora de música por necessidade; cantora, atriz e escritora por vontade. Mas não tem a menor idéia de onde vai estar daqui a 10 anos (ela espera que seja dando a volta ao mundo dentro de um balão)...

FAZENDO MEU FILME

Emma Roberts 
como Fani


Segundo a Paula, a primeira Fani da imaginação dela era a Lara Rodrigues, a ex-narizinho. Mas a personagem passou por muitas mudanças durante a tragetória do livro e agora ela está mais parecida com a sobrinha da Júlia Roberts, a Emma Roberts. A atriz só tem 20 anos, mas já fez filmes bem conhecidos como Aquamarine, Idas e Vindas do Amor, Pânico 4 e Garota Mimada. Como a Paula, eu acredito que a Fani da minha cabeça também seja a Lara Rodrigues. Ela tem o estilo mais "Fani" de ser, o cabelo, o jeito e as respectivas "frescuras" da Fani, haha.



Logan Lerman
como Leo


Isso mesmo! O ator que interpreta o Percy Jackson é também o Leo na imaginação da Paula. Nunca imaginei o Leo assim, mas a fofura do ator é com certeza a fofura do Leo! Com apenas 19 anos, ao ator já trabalhou no O Patriota, no ano 2000, como William Martin, aos 6 anos, ele fez Efeito Borboleta, e também contracenou com Jim Carrey em Número 23. O Leo não tem os olhos azuis do Logan, mas imaginar ele com a Emma Roberts, não fica nada difícil. 


Matt Lanter
como Christian


Para a coleção de gatos da Fani, o Christian seria o Matt Lanter! Para quem assisti ou já começou a assistir a série 90210, sabe que o gatinho interpreta o charmoso Liam que fez par com a Naomi, ma primeira temporada da série. O Christian é novinho, mas o autor já tem seus 28 anos. Escolha muito bem feita pela Paula! Matt também fez uma participação em Grey's Anatomy (quarta temporada), em C.S.I, Heroes, Monk e outros seriados menos conhecidos. Além disso, ele interpretou Edward em Vampires Sucks (Vampiros Que Se Mordam). Eu tinha uma imagem do Christian com o cabelo mais claro, mas agora o Matt vai ficar na minha mente como o Christian, forever. 

MINHA VIDA FORA DE SÉRIE


Lily Collins
como Priscila


Para quem aguarda ansiosamente pela estreia de Cidade dos Ossos, o filme (eu!) sabe que a atriz escolhida para fazer o papel de Clary foi a Lilly Collins. Eu realmente imaginava a Priscila como a menina da capa do livro, de costas pelo menos, mas agora tudo ficou mais fácil com a imagem da Lilly. Eu imagino a Priscila mais bonita que ela, mas a cor do cabelo é o mesmo.  Para quem não a conhece, ela contracenou com Sandra Bullock no filme Um Sonho Possível. E além de ser atriz, é modelo, apresentadora do canal Nickelodeon (me corrijam se eu estiver errada) e escritora. E só tem 22 aninhos.

Steven McQueen
como Rodrigo

Sim, é o Jeremy de Vampire Diaries! A imagem do Rodrigo, não estava totalmente formada na minha mente, pra mim, a qualidade músico se destaca muito mais! Mas agora, que o fofo e lindo do Steven apareceu como o Rodrigo, eu nunca mais vou ver o chatinho do Jeremy com os mesmos olhos, haha. Esse lindo já venceu o Beverly Hills Film Festival, como melhor performance masculina pelo seu papel no filme Club Soda em 2006 e só tem 23 aninhos, coisa linda!

BOOKTRAILER





Comentários via Facebook

 
Vector Credits