Resenha: Paixão - Lauren Kate


Outras resenhas:
Oi, gente! Como tá o fim de semana de vocês? Lendo muito? Ou correndo muito para resolver assuntos aleatórios como eu estou? Espero que seja a primeira opção porque a segunda ninguém merece, né? Hahaha


  • Título: Paixão
  • Autora: Lauren Kate
  • Editora: Galera Record
  • Ano: 2011
  • Páginas: 377

Luce morreria por Daniel. E morreu. De novo e de novo. Ao longo do tempo, Luce e Daniel se encontraram somente para serem dolorosamente separados: Luce morta, Daniel deixado machucado e sozinho. Mas talvez não precise ser dessa maneira... Luce está certa que algo - ou alguém - em uma vida passada pode ajudá-la em sua vida presente. Então ela começa a jornada mais importante desta vida... voltando eternidades para presenciar em primeira mão seus romances com Daniel... e finalmente descobrir o segredo para fazer seu amor durar. Cam e a legião de anjos e Exilados estão desesperados para pegar Luce, mas nenhum deles está tão agitado quanto Daniel. Ele vai atrás de Luce através de seus passados em comum, com medo do que pode acontecer se ela reescrever a história. Porque então seu romance corre o risco de acabar... para sempre.

Eu nunca pensei que pudesse gostar tanto de um livro com um contexto histórico tão forte. No fim de Tormenta, Luce entra em uma das sombras (que eu não sei como é a tradução, mas em inglês elas são chamadas de Announcers), e começa uma jornada, visitando suas encarnações passadas. Conhecemos uma Lucinda mais diferente da outra, vivendo em lugares mais inusitados, desde uma escrava no Egito, até uma rica garota mimada na Inglaterra vitoriana.

Diferentemente dos dois livros antecessores, Paixão alterna seus capítulos entre Luce e Daniel, apesar de que os da menina eram bem maiores, mas em compensação, os dele eram infinitamente mais interessantes. Talvez os de Daniel nem fossem tão pequenos, mas eu ficava tão envolvida com ele que passava em um piscar de olhos. Não achei que pudesse achá-lo ainda mais interessante!

Uma boa notícia para as pessoas que são Team Cam é que a história dele é contada no livro. Ele e Daniel, que são meus personagens preferidos, têm seus momentos juntos. Por que Cam é do jeito que é? O que há por trás da rivalidade entre ele e Daniel? Posso ser Team Daniel para a Luce, mas não pode deixar de notar o porquê de ela ter se encantado por ele no primeiro livro.

Meu preferido continua sendo o primeiro, as partes pelo ponto de vista da Luce não conseguiram me prender, apesar de cada um ter um enredo diferente, aquela eterna dúvida da Luce sobre o amor dela e Daniel ficam meio irritantes depois da metade do livro. E quando ela finalmente se decide se o amor deles vale a pena ou não, ela fica pensando naquilo o tempo tudo. O grande alívio para mim, foi a Luce se prender de todo o egoísmo que ela desenvolveu durante Tormenta, ela finalmente teve a chance de ver o lado de Daniel na maldição.

A narração da Lauren continuou impecável, mesmo que muitos reclamem da falta de ritmo, ela me envolve, descrevendo cada detalhe de um hospital na Itália, durante a Primeira Guerra Mundial, ou um bombardeio na Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial. Fascinante mesmo foi ver os rituais Maia! Lauren me mostrou que ela não é só um gênio em termos de religião, mas história também, como ela conseguiu me envolver com aqueles detalhes? Incrível.

Para as pessoas que não gostaram dos dois primeiros, certamente não gostarão desse. Com Fallen, não há meio termo: ou você ama ou odeia. Eu amo. É uma das séries de anjos mais fascinantes que já li, e mais realísticas em questões bíblicas. Eu nunca li mais do que fragmentos da Bíblia, mas consigo perceber a veracidade da história dos anjos na história, afinal de contas, Lauren Kate se inspirou em uma passagem bíblica para escrevê-la.

O livro será lançado no dia 10, na bienal.

Geral: (4/5)
Narrativa: (5/5)
História: (5/5)
Facilidade de Leitura: (4/5)
Design: (5/5)
Revisão: (5/5)

Comentários via Facebook

 
Vector Credits