Cinema: Transformers 3 - O Lado Oculto da Lua



Oolá, galerinha! Ando sumida, não é? Eu sei, eu sei. Tava morrendo de saudades daqui )): Mas to de volta e com resenha de que, de quê? De filme. É, eu não posso dizer que sou uma expert no assunto, mas eu vim aqui pra dar minha opinião a respeito de um filme, que particularmente me deixou de boca aberta: Transformers 3 – O Lado Oculto da Lua.

Devido a minha falta de conhecimento e de pouco entendimento em relação a cinema, eu tive que ler muitas resenhas antes de escrever essa. A primeira coisa que eu notei nas críticas que eu li, foi a insatisfação das pessoas com o diretor Michael Bay, que fracassou no segundo filme da trama.


A característica principal do filme foram os efeitos, claro! Então, não faça como eu que assisti o filme sem ser 3D. Me arrependo até agora. Mesmo tendo assistido a versão “comum” do filme, foi incrível poder admirar cada detalhe das explosões (que foram muitas) em câmera lenta. Vou confessar: amo explosões, amo o som que os robôs fazem ao se transformarem e amo tiros. E isso não faltou nesse filme.

Além do filme ter ficado bastante cansativo, afinal, foram duas horas e trinte e sete minutos sentada em uma cadeira, o roteiro deixou um pouco a desejar. Está claro para todo mundo que Transformers não é famoso por ter uma história extraordinária, mas ainda sim, eu preferi o primeiro filme. Esse me deixou confusa em várias partes. Havia horas em que eu não sabia quem era vilão e quem era mocinho.


A troca da atriz Megan Fox pela Rosie Huntington-Whiteley não me agradou muito. Não sei se porque eu já estava acostumada com a Megan, mas sinceramente, ela interpretou melhor. Rosie é muito sem sal. Sem falar que o casal Shia LaBeouf (Sam Witwicky) + Rosie Huntington-Whiteley (Clary) é super nada a ver. Fiquei muito feliz com a participação do lindo do Patrick Dempsey, não vou negar. Ele interpretou um bad boy e tanto!


O filme tem uma dose generosa de humor, principalmente partindo do nosso querido Sam, que sempre tem que se dar mal em alguma parte da sua vida. A entrada de dois robôs mascotes na trama foi um dos motivos para que o filme ficasse ainda mais engraçado e divertido. Senti falta da interação Sam/Bumbleblee. Acredito que se eles tivessem ficado mais tempo juntos, o roteiro poderia ter ficado menos cansativo, com os personagens vivendo a mesma história.

Em geral, o filme é legal. Mas não pensem que vão encontrar um super filme, com um roteiro mais sequinho, como foi o primeiro. Esse é complexo, confuso e cheio de reviravoltas. E por favor, não assistam dublado. Assistam em 3D e legendado. Não sejam burros como essa garota que vos escreve. (:

TRAILER


FICHA TÉCNICA

  • Título original: Transformers - Dark of The Moon
  • Elenco: Shia LaBeouf, Rosie Huntington-Whiteley, Josh Duhamel, Patrick Dempsey.
  • Gênero: Aventura
  • Duração: 157 min
  • Ano de lançamento: 2011
  • País: EUA
  • Direção: Michael Bay
  • Roteiro: Ehren Kruger

Comentários via Facebook

 
Vector Credits