Cinema: Carros 2


E aí, gente? Estão indo no cinema ultimamente? Vim resenhar o último filme que assisti, uma animação que anda muito falada, principalmente por mim, que estava louca para assistir!


Na história, McQueen e Mater viajam pela Ásia e pela Europa para a Corrida dos Campeões, que se passa em cinco países e envolve campeões de modalidades distintas, como a Fórmula 1 e os ralis. A competição começa com uma corrida em Tóquio, no Monte Fuji até o centro da cidade, passa por uma prova na Floresta Negra, na Alemanha, segue para uma pista na Itália nos moldes da famosa corrida de rua de Monte Carlo, em Mônaco, uma prova de 24 horas em Paris (como a famosa Le Mans) e finalmente chega ao clímax em Londres, próximo ao Palácio de Buckingham. Enquanto isso os dois acabam no meio de uma trama de espionagem.

Fui ao cinema na espera de encontrar um filme que correspondesse à fofura que foi o primeiro filme da animação da Pixar. Enquanto em sua primeira edição, Carros trouxe uma lição de moral sobre amor e o valor da amizade, sua continuação retrata mais ação, foi como assistir dois filmes completamente diferentes, apenas com os mesmos personagens. Apesar de trazer, também, uma lição de moral.

A dose de comédia continuou a mesma, me diverti muito com a personalização dos carros ao redor do mundo, adaptando a cultura local, fizeram até a Rainha da Inglaterra em forma de carro. Colocar a nossa realidade dentro daqueles carros certamente é um ponto a mais no esforço. A única coisa que me incomodou foi o personagem Mate, quem, no primeiro filme, era a dose de comédia, terminou sendo aquele mala que atrapalha todo mundo. Pelo menos, com isso, ele teve a oportunidade de mostrar que não era apenas um carro inocente do interior.

Particularmente, apesar de preferir a primeira edição do filme, o segundo possuiu um roteiro bem inteligente – um pouco violento demais para ser um filme de crianças –, e é tão engraçado quanto. A grande diferença é o toque de delicadeza e tranqüilidade que o primeiro filme teve, o atual foi bem mais agitado, houve os que gostaram mais, e os que curtem mais um filme calmo e mais bonitinho, como eu.

Indico bastante para os fãs das animações da Pixar, como eu.

 (4/5)


Comentários via Facebook

 
Vector Credits