Cinema: O Turista (The Tourist)


Oi, gente, tudo bem? Aqui é a Mari e hoje estreamos nossa coluna de resenha de filmes. Para estréia, resolvi escolher o filme que, dos que assisti do início do ano até agora, considero o melhor e mais eclético, aquele que pode agradar a todos os gostos: O Turista (Trailer)
Durante uma viagem improvisada à Europa para curar um coração partido, Frank Tupelo inesperadamente desenvolve uma relação amoros com Elise Clifton-Ward, uma mulher extraordinária que deliberadamente cruza seu caminho.
Seguida pela equipe do inspetor John Acheson (Paul Bettany), Elise Clifton-Ward (Angelina Jolie) vai em busca de Alexander Pearce, o homem pelo qual é apaixonada, mas está sendo procurado pela Interpol, acusado de sonegação de 700 milhões de libras em impostos na Inglaterra. Logo no início de sua jornada, ela conhece Frank Tupelo (Johnny Depp), um professor de matemática solitário e com o coração partido, e o convida para acompanhá-la. Rendido aos encantos da bela, mal sabe ele que ao aceitar, será confundido e, então, perseguido pelo poderoso gângster (Steven Berkoff) que vive numa incansável busca a Pearce que o roubou US$ 2,5 bilhões. Sempre atuando como a heroína de seu companheiro de viagem, Elise acaba se envolvendo emocionalmente e colocando em dúvida o que sentia pelo, até então, amor de sua vida. O filme se passa na cidade italiana de Veneza e deixa bastante em evidência seus canais, seu charme e elegância expostos no filme na arquitetura típica veneziana. Eu, particularmente, adorei a película. Não é um suspense cansativo, ou um romance meloso. É bastante equilibrado e tem suas dosagens na medida certa de suspense, adrenalina, romance e, de quebra, uma pitada de comédia. Além disso uma grande revelação que irá surpreender a todos. A combinação Jolie-Depp (ao contrário de um comentário que li) me agradou bastante. Como uma grande admiradora da banda Muse, sou suspeita pra falar, mas a trilha sonora já rendeu comentários maravilhosos e é espetacular. O Turista é uma refilmagem do longa francês Anthony Zimmer e estreiou no Brasil em janeiro de 2011. Super recomendado!

Comentários via Facebook

 
Vector Credits