Meme Literário - Adaptações



Meme Literário hospedado pelo A Leitora com perguntas quinzenais sobre um assunto ligado ao mundo literário. Saiba mais como funciona e como participar. 

O tema desta quinzena é sobre adaptações.

Perguntas:

1) Qual a melhor adaptação de livro para o cinema?
Julie: Alguns filmes podem não ser completamente idêntico ao livros, mas muitos capturam pelo menos a essência, e fazem algo no mínimo aceitável. Sendo assim, digo Harry Potter, por falta de escolher algo melhor, pelo menos esse ficou fiel a algumas cenas e deixou o objetivo principal dos livros intacto.


Kaká: Bom, posso estar sendo precipitada, e sei que muita gente vai discordar. Mas os filmes de Harry Potter me encantam e não tem quem me convença que os filmes são ruins. Adoro os autores e é muito bom ver o quanto eles amadurecem no decorrer dos filmes. Apesar do meu livro preferido ser O Prisioneiro de Azkaban, meu filme preferido é “A Ordem da Fênix”. Sempre me emociono quando Sirius morre )):
2) Qual a pior adaptação de livro para o cinema?


Julie: Eu posso ficar uma semana inteira falando em péssimas adaptações, mas acho que Lua Nova foi o pior filme adaptado que eu já vi, seguido pelo seu irmão-monstro, Crepúsculo, isso porque nem assisti Eclipse!
Kaká: Eu não gosto muito de filmes, prefiro séries. Então são poucos os filmes que eu assisti inclusive os que têm livro, mas o pior filme pra mim, dentro os tantos poucos que eu vi foi Crepúsculo, sem via de dúvidas.
3) Você acompanha algum seriado baseado em livros?
Julie: Assisto muito seriados, mas baseado em livros, só Pretty Little Liars, que ainda não tive tempo para ler os livros, mas pelo menos sei que "A" é diferente de um e do outro, ou seja ~double think~, hahaha. Assisti metade da primeira temporada de The Vampire Diaries, mas enjoei e parei, mas pretendo voltar a assistir, ODEIO parar uma série no meio. :3


Kaká: Com certeza! Tem The Vampire Diaries – meu lindo Damon – e True Blood – Eric vemk. Já assisti o primeiro episódio de Pretty Little Liars e pretendo ver outros em breve, porque eu sei que não vou resistir de tanto a Julie ficar no meu pé do ouvido falando que a série é ótima. Risos.
4) Qual livro você gostaria de ver nas telinhas?
Julie: Olha, eu me recuso a fazer isso com meus livros preferidos, mas desde que eu li O Garoto da Casa ao Lado, eu sempre quis ver como seria um John personificado hahaha, então, esta é a minha escolha.


Kaká: Gostaria muito de ver A Pirâmide Vermelha. Acho que ficaria ótimo como filme, porque eu imaginei cada personagem e cada cena com detalhes e esse é um dos meus livros favoritos. Ah, tem também Sussurro né? Mas eu morro de medo que a Disney estrague o filme e acabe colocando atores que façam lambança na trama, então é melhor eu ficar com a imagem de Patch só na minha mente mesmo, rere. 

Comentários via Facebook

 
Vector Credits