Resenha: Diário de uma Paixão - Nicholas Sparks



Olá! Aqui estou eu para a resenha de Diário de uma Paixão (sinopse aqui) que acredito ter sido um dos livros mais esperados de Nicholas Sparks. Foi o segundo livro que li dele, o primeiro foi Querido John que, apesar de ter me emocionado bastante, não era bem, o que eu esperava.

É incrível o dom que Nicholas Sparks tem que nos tocar. Mesmo já tendo assistido o filme, eu me emocionei mais uma vez com a história de Noah e Allie que é genuinamente um clássico moderno, com aquele velho empecilho no amor chamado “dinheiro.”

Se você já tinha assistindo o filme, vai passar a entender melhor amor dos dois, o modo como um admira o outro e cada detalhe do porquê se apaixonaram. Eu realmente não entendia. Não sou muito de acreditar que o amor se forma assim tão rápido, ou amor a primeira vista, apesar de achar a história bonita, não pensava que fosse algo tão profundo.

O modo como Sparks contou a história foi bem interativo, variando entre a visão de Noah e Allie, mostrando os conflitos internos de cada um ao ver que o amor dos dois resistiu a tanto, sobretudo ao tempo. Nos faz pensar se podemos mesmo viver “apenas” de amor. Eu não sei se seria capaz de largar tudo por um romance, ainda mais se esse romance for de quatorze anos atrás. Isso é muito tempo, pode mudar muito as pessoas.

Minha decepção com o livro foi devido ao fato de que vi o filme primeiro, e o que eu achava de mais bonito foi o romance deles enquanto adolescentes, como eles deitados no meio da rua, na praia e muitas outras cenas que eu vi não existirem no livro, e que eu julgo serem muito importantes, pois é um romance épico se formando. Mas tudo bem, o livro continua sendo lindo.

Podemos julgar o livro como uma overdose de açúcar, mas o final nos faz refletir se o amor é maior do que nossas crenças e maior ainda que a ciência, vencendo obstáculos que até Deus diz "Eu duvido."

Comentários via Facebook

 
Vector Credits