Entrevista: Markus Thayer


Olá gente! Bom, hoje teremos nossa segunda entrevista. Dessa vez é com o Markus Thayer, nosso querido parceiro, autor do livro Hathor, que teve sua resenha essa semana que passou aqui no blog.

Primeiramente gostaria de agradecer ao Markus por ser tão atencioso e simpático conosco, sempre entrando em contato e fazendo realmente um trabalho de parceiro do blog.

Agora, aproveitem a entrevista!
  1. Vamos começar falando de Markus Thayer. Fale um pouco sobre você. 
Adoro a vida, penso que somos seres em eterna evolução. Cada um de nós é extremamente importante para todo o universo. Criamos e recriamos a nossa realidade em função dos nossos pensamentos. Não estamos aqui por acaso.
Adoro livros, músicas, pinturas, enfim todo tipo de arte. Adoro programar computadores em linguagem Java e modelar em UML. Sou fascinado por cinema, principalmente filmes com efeitos especiais. Sou fã de carteirinha de Albert Einstein.

  1. Ser escritor sempre foi seu sonho? 
Eu sempre gostei de escrever, porém não tinha intenção de publicar. Foi a autora de “Estrela Píer” Kamila Denlescki quem me incentivou a publicar Hathor.

  1. Hathor foi um dos livros mais inteligentes que eu já li. De onde veio inspiração para o livro? 
A idéia de Hathor foi concebida quando em 1995 eu assisti um documentário sobre genética.

  1. Todo autor tem um escritor ao qual é fã e que o inspira para suas histórias. Você tem algum escritor favorito? Baseou-se em algum livro para desenvolver Hathor? 
Eu sou fã de muitos escritores entre eles estão: Julio Verne, Arthur I. Conan Doyle, J. J. Benitez, Isaac Asimov, Dan Brown, Charles Haanel, K. H. Scheer e Clark Darlton, etc.

  1. Assim que abrimos o livro nos deparamos com uma dedicatória à sua esposa e à sua filha. Qual foi a importância delas no seu processo de criação? 
Minha esposa e minha filha ajudaram desde o momento em que comecei a escrever o livro. Elas leram e releram várias vezes, dando dicas e conselhos valiosos. Enfim a participação das duas foi determinante para o livro Hathor.

  1. Os personagens de Hathor são encantadores e engraçados. Algum deles foi inspirado em uma pessoa que você conhece? 
Não, os personagens de Hathor vem sendo trabalhados a algum tempo.

  1. Sabemos que autores brasileiros sofrem dificuldades para publicar suas histórias devido à concorrência dos livros internacionais e a outras burocracias que envolvem principalmente as editoras. Sua história passou por muitas editoras antes de ser aceita pela Novo Século? 
Não, Hathor foi enviado apenas para duas editoras, sendo que a Novo Século apresentou a resposta positiva primeiro.

  1. Falando na Novo Século... O que você acha da série que foi criada pela editora dedicada aos novos talentos da literatura brasileira, ao qual o seu livro foi incluso? 
Este é um trabalho maravilhoso que vem sendo desenvolvido pela Editora Novo Século. Esta iniciativa abre uma porta importante para a literatura nacional. Tenho certeza que os resultados desse trabalho serão maravilhosos para os escritores e leitores de todo Brasil.

  1. Quanto tempo levou o processo de criação do livro até chegar às livrarias? Durante o processo você pensou em desistir? 
O livro Hathor começou a ser escrito no fim de 2009 foi apenas em outubro de 2010 o livro chegou nas livrarias. O processo todo foi maravilhoso, é certo que enquanto aguardava a resposta da editora, passei muitos momentos de incertezas. Mas nunca pensei em desistir, estava determinado a ver o livro em minhas mãos.

  1. Você tem algum projeto em mente? Pretende escrever mais um livro? 
No momento estou Trabalhando na continuação de Hathor.

  1. Agradecemos imensamente por ter aceitado responder a nossa entrevista e pelo carinho e a atenção de ter nos enviado o livro. Desejamos muito sucesso! Agora, esse é o seu espaço, escreva o que quiser! 
O grande recado que eu gostaria de deixar é que você deve acreditar nos seus sonhos e jamais desistir deles. Quando colocamos a nossa atenção em um determinado assunto, esse assunto naturalmente se expande e fica mais presente em nossa vida e nossa realidade. Nossos pensamentos, sem que percebamos, vão aos poucos criando a nossa realidade. Assim, procure controlar os seus pensamentos. Procure focar a sua mente em coisas boas, na beleza do mundo, no bem estar na alegria. Com isso, certamente, a sua vida ficara mais alegre, mais plena, mais rica, mais cheia de amor e paz.

Aproveito para falar que o livro Hathor está em promoção na Livraria Saraiva.
Você também pode encontrar o livro no Submarino.

Markus Thayer
http://livrohathor.blogspot.com/
http://twitter.com/MarkusThayer#
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001641488956

E amanhã teremos promoção do livro no site, fiquem atentos!

Comentários via Facebook

 
Vector Credits