Resenha: Sábado à Noite - Babi Dewet


Primeiramente, feliz natal! Como passaram a noite de ontem? A minha foi demais! Ganhei um vale na saraiva no Amigo Secreto, então, em breve teremos mais livros para fazer resenha. Yay!

Enfim, hoje, no menu de resenhas do Books Journal, temos um romance brasileiro que eu, como uma boa e assídua leitora de fanfics não poderia deixar de ter em minha estante: Sábado à Noite, ou SAN como foi apelidado, livro que foi indicado por nós para as suas compras de natal.

Título: Sábado à Noite
Autora: Babi Dewet
Editora: Indepentende
Sinopse: Amanda é popular na escola e os amigos do seu amigo de infância são considerados os ‘marotos’ do pedaço por desrespeitarem as regras. Tudo ao seu redor acaba desmoronando quando um amor mal resolvido volta à tona e a sua amizade é posta em prova. Se não bastasse, seu diretor resolve dar bailes aos sábados e uma misteriosa banda mascarada foi convocada pra tocar. Mas suas letras dizem tanto sobre ela… quem serão esses mascarados de Sábado à Noite?


Eu sou suspeita para fazer uma resenha de Sábado à Noite. Esta foi umas das primeiras fanfics que li, e quando soube que viraria livro, corri logo para garantir meu exemplar autografado pela Babi. Enfim, SAN é um conto de fadas contemporâneo, com aquela velha diferença entre os adolescentes medida por seu nível de popularidade. Mas não é esse o maior problema entre Amanda e Daniel, e sim o fato de que se os dois assumirem publicamente que se gostam, outra pessoa pode acabar machucada, pelo menos assim acredita Amanda.

Babi Dewet tem um dom natural para escrever, o modo como os personagens principais (tanto o casal protagonista, como as pessoas que os rodeiam) agem é genuinamente adolescente, você pode de fato se pôr no lugar deles e não vai se sentir deslocado. SAN é uma leitura gostosa e emocionante, você pode sentir de fato o amor entre o casal Amanda e Daniel, e a força da amizade de seus amigos, destacando Bruno, amigo de infância de Amanda e uns dos melhores amigos de Daniel e Anna que está sempre disposta a ouvir os desabafos de Amanda.

Amanda é a perfeita personificação da insegurança, enquanto Daniel, cegamente apaixonado, aceita as dúvidas de sua amada, questionando-as apenas de vez em quando. Os dois sofrem, e nós sofremos junto com eles. Sentimos alegria, raiva, tristeza e até choramos no final (como eu, chorei na fanfic, chorei no livro, e se eu for ler de novo, choro novamente. COMO VOCÊ É TÃO FOFO, DANIEL?)

O livro é engraçadíssimo, eu morri de rir com os diálogos entre Daniel e os amigos, principalmente Rafael. Quando começa a ler, não da para parar, eu praticamente engoli esse livro, querendo sempre mais e mais. Fora isso, temos o impecável gosto para as músicas, devo dizer que fiquei louca quando Daniel e Amanda dançaram The Beatles sob as estrelas, AH. Espero muito que Babi faça logo o segundo livro porque eu quero muito tê-lo em minhas mãos e na minha estante. Além de ser fã de fanfics, tenho o maior orgulho de ver o nível dos nossos autores brasileiros, se continuar assim, nós vamos muito longe! Sonho com o dia que o racking de livros mais vendidos aqui no Brasil sejam recheado de autores brasileiros, eles certamente têm o potencial.

Por ser uma produção independente, eu devo dizer que superou minhas expectativas, ficou transparente todo o esforço de Babi e das pessoas que a ajudaram desde a parte interna até a capa, que ficou MUITO linda, principalmente para mim que totalmente vi Danny Jones (vocalista da banda McFly que inspirou Babi a criar nosso lindo Daniel) no garoto segurando o microfone, hahaha.

Totalmente recomendo, vale cada centavo.


Caso esteja interessado em comprar o livro, dê uma olhada no hotsite de Sábado à Noite ou no site da autora Babi Dewet.



Comentários via Facebook

 
Vector Credits