Resenha: Beijada por um Anjo - Elizabeth Chandler



Ok, fazer essa resenha foi muito difícil para mim. Assim que eu começo a ler o livro, avalio tudo: conteúdo, diagramação, enredo, enfim, tudo. Então, saí anotando os pontos positivos e negativos dele, e não foi a coisa mais fácil do mundo.

O livro não é bem uma história com começo, meio e fim, ele basicamente nos introduz à história de Ivy e Tristan e só.

Já começamos com a cena do acidente que envolve o casal. E então, voltamos para o início da história. De um lado temos Ivy, uma garota que acredita em anjos, ao contrário de quase todas as pessoas ao seu redor, com exceção do seu irmãozinho, Philip, que é um fofo. Do outro lado, temos Tristan, um cético, o garoto perfeito e o mais popular do colégio, aquele com que todas as garotas sonham, e até alguns caras, mas ele só tem olhos para Ivy, então passa quase metade do livro tentando chamar a atenção dela, que é um pouco tímida, então, dificulta um pouco as coisas. Depois do acidente, quando Ivy passa a perder sua crença em anjos, os papeis se invertem... É Tristan quem passa a acreditar.

E isso é tudo o que precisa saber, porque, basicamente, é tudo o que acontece no livro. Eu ainda não li a continuação, então não posso afirmar com certeza, mas tive a impressão de que esse livro foi apenas a introdução da história do casal. Achei tudo muito confuso, a cena do acidente foi descrita nada mais, nada menos que três vezes, com as mesmas palavras. O livro é menor do que aparenta ser, devido à escolha da fonte e a formatação dela, talvez se tivessem economizado espaço, poderia juntar os dois primeiros livros e, quem sabe, fazer uma história com um enredo melhor. Ao decorrer do livro, tinha partes que eu fiquei extremamente confusa, a mudança de uma cena flashback para uma cena no presente (e vice-versa) é feita sem aviso, nos deixando perdidos no tempo, ou seja, temos que pensar do mesmo modo que a autora, ou ficamos para trás. Fora isso, me perdi também nos diálogos, nem sempre sabia quem estava falando, tive que ler a cena algumas vezes...

Eu demorei um pouco a lê-lo, mas é um livro muito pequeno, acho que se tivesse me sentado uma tarde, terminaria em questão de poucas horas. Apesar de tudo, o livro não me decepcionou completamente, não gostei muito do casal principal, achei eles um pouco sem sal, os personagens secundários chamaram bem mais a minha atenção, como o meio-irmão de Ivy, Gregory, o irmão mais novo dela, Philip, uma de suas amigas, Beth, e a anja inconseqüente, Lacey. O final deu uma impressão de que esses personagens seriam mais desenvolvidos e importantes na história no segundo livro. E espero que o amor de Ivy e Tristan seja mais enfatizado porque eu não consegui sentir nada mais do que uma “faísca”, cadê aquela paixão ardente que nós lemos nos livros esperando que aconteça conosco? A idéia da autora é ótima, e bem diferente do que vemos por aí, só que não foi bem desenvolvida.

Bom, eventualmente vou ler a continuação, mas não tá na minha lista de prioridades, Beijada por um Anjo foi um bom livro para ser lido numa tarde de tédio, não é aquele livro que nos prende e intriga do começo ao fim, ou repleto de mistérios, é apenas uma história inocente de mais um amor proibido. Mas essa é só minha opinião, vi muitas pessoas que gostaram, ele apenas não fez meu estilo. É o tipo de livro que recomendaria para minha irmã de onze anos.


Comentários via Facebook

 
Vector Credits