Top 5: Os melhores do primeiro semestre



Com o semestre novo, e as perspectivas de novas leituras vindo por aí, foi impossível eu não parar para pensar em toda a produtividade literária. Com 25 livros lidos, foi difícil escolher apenas cinco que definem meu ponto alto. Não estabeleci meta nenhuma. Afinal, estando eu no meu último semestre, esperava que eu lesse menos do que o normal. Acabei que li mais do que no ano passado, na mesma época. Se continuar nesse ritmo, aumentarei a quantidade de livros lidos no ano. :)

Difícil vai ser não repetir os elogios que esses mesmos livros receberem em listas e resenhas já feitas!

#1 Divergente
Um livro que ficou em standby por um tempinho até que me bateu uma vontade de ler uma realmente boa distopia. E não é que acertei em cheio? A trilogia de Veronica Roth acabou se tornando a minha preferida, com a protagonista com a personalidade mais forte que já conheci, a Tris. Adoro o modo como a autora foi em cheio na crítica à sociedade, sem se perder de uma boa aventura, cheio de reviravoltas nada previsíveis.

#2 Luna Clara & Apolo Onze
Esta foi uma leitura nada esperada. A obra de Adriana Falcão (autora, também, de A Grande Família e Louco Por Elas, séries da TV Globo) foi indicada por duas amigas do trabalho que não me cansavam de dizer o quanto este livro era lindo e que tinham certeza que eu amaria. Acertaram em cheio! Foi como ler um conto de fadas. Engoli o livro em questão de pouquíssimos dias, destaquei diversas citações e já terminei querendo começar de novo. A experiência de ler Luna Clara & Apolo Onze é uma pela qual todos deveriam passar.

#3 Extraordinário
Agradeço todos os dias pela ação da Intrínseca de enviar o livro para todos os parceiros, pois, sem ela, talvez eu nunca tivesse me interessado pela obra. Derrubei meu preconceito de que livros com lição de vida são chatos. Pois não são, não. São lindos! E Extraordinário é de deixar um sorriso no rosto de cada leitor e a vontade de indicar ele para todos e transmitir essa alegria. Não pense que você vai sentir pena ou remorso dos personagens principais. Não, mesmo! É uma obra cuja única missão é transmitir mensagens de amor, tolerância e honestidade.

A Lista Negra
#4 A Lista Negra
Não foi nenhuma surpresa quando constatei que A Lista Negra era um livro incrível. Eu já vinha desejando ele desde que foi lançado, mas sempre desistia por causa de preço, ou por qualquer outro motivo. A obra conta a história de uma menina que, junto com o namorado, fizeram uma lista com tudo e todos que eles odiavam. Só que ela entendeu errado a função daquela lista. Belo dia, seu namorado saca uma arma na cafeteria da escola onde atira em várias pessoas que estavam na lista. Valerie, a protagonista, tanta impedir e também é atingida. Seria ela vítima ou cúmplice?
Temática pesada, mas que prendeu toda a minha atenção.

#5 Procura-se Um Marido
Uma das maiores surpresas nacionais. Carina Rissi tem um talento sem igual para divertir os seus leitores. Meu apaixonei por cada um dos seus personagens, e senti raiva de todos eles, também. Tudo na medida certa. Carina retomou minha fé no Chick-Lit brasileiro, gênero que mais adoro, fazendo com que eu lesse esse volume de quase 500 páginas em um piscar de olhos. Procura-se Um Marido é e, com certeza, continuará sendo uma da melhores leituras de todo o ano! :)

Comentários via Facebook

 
Vector Credits