Top 5: Que livro eu levo pro feriado?




Créditos da imagem: Picasa
Chegou a hora de arrumar as malas e decidir quais livros vão e quais ficam! Pois é, agora que os meus já estão decididos e a angústia já passou, não custa nada eu ajudar vocês, não é?
Quando eu viajo, procuro levar apenas livros leves (não no peso, mas no conteúdo), pois sei que não terei um espaço de tempo muito largo para ler e é muito provável que quando as coisas ficarem muito tensas, eu tenha que largar ele de lado para correr para a praia. Por isso, sempre escolho algum simples ou algum que eu já tenha lido. No caso, escolhi dois: O Lado Bom da Vida (o leve) e Sábado à Noite (a releitura).

E aqui vão minhas indicações:

#1 Luna Clara & Apolo Onze (resenha)
Eu não poderia dar a outro livro o topo dessa lista, sabe por quê? O que é melhor para uma viagem relaxante do que um livro que fala sobre aventuras do que um que conta a história de amor de Aventura e Doravante, o rapaz que deu a volta ao mundo durante 13 anos em busca de sua amada e, em nenhum momento, pestanejou. Esse livro, entrou fácil para a minha lista de releituras e de preferidos. Mas devo alertar, Luna Clara & Apolo Onze pode ser prejudicial para sua viagem, afinal, quem vai querer largar um livro tão perfeito quanto esse?

#2 A Seleção
Uma das minhas distopias preferidas. Afinal, o que é mais legal do que uma distopia que se mistura com reality show (e que não tem pessoas se matando - quase - para ganhar)? Pois é, A Seleção é bem leve, com alguns picos que vão deixar você tenso, mas logo passa. Além disso, é um livro pequeno, com personagens apaixonantes, e um triângulo amoroso que me deixou bastante dividida (apesar de saber que sou uma das poucas que não tem plena certeza de que vive e respira Team Maxon, que é um foto, mas Aspen também é :P). A Seleção seria uma boa pedida para cair na estrada com ele de baixo do braço.

#3 Extraordinário
Por que não um livro lindo, com uma lição de vida? Extraordinário fala sobre a vida de um menino que sofre de uma deformidade facial bem grave e vai pela primeira vez à escola. August nos mostra uma personalidade linda, e que faz com que todos nós nos encantemos. Mas não ache que esse é um livro super triste sobre um menino que sofre bullying no colégio. Não mesmo! É sobre uma criança muito determinada que tem o poder de mudar, para melhor, aqueles que estão à sua volta. Ele mostra não só a vida de August, mas também dos seus amigos que viram os preconceitos caírem para criarem uma amizade linda!

#4 A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista
Livro mais leve não há! Nada de desamores e situações complicadas. Leve para sua viagem um livro sobre o amor à primeira vista, que dá tanto prazer de ler que você fica com um sorrisinho no rosto em todo o processo de amor do novo casa. Esse é um dos livros mais fofos e mais leves que eu já li. Ele se passa em apenas 24h, numa viagem para Londres, combina bem, né?

#5 Fiquei Com o Seu Número (resenha)
Como poderia faltar Sophie Kinsella, hein? Seria um crime. Para mim, a melhor escritora de chick-lit que existe, suas histórias são sempre as minhas preferidas do gênero. Fiquei Com o Seu Número foi a que eu li mais recentemente e só fiz amar a autora cada vez mais. O livro tem a personagem mais carismática e atrapalhada que eu já encontrei nos livros, e olhe que eu já li Becky Bloom! Poppy Wyatt perde o anel de noivado caríssimo e, para completar, ela também perde o seu celular, o que deixa ela desesperadíssima, porque estava agarrada a ele todos os segundos para não perder notícias de quem tinha achado a joia. Para sua sorte, ela acha um celular na lata de lixo. Destino? Claro! Ainda mais quando ela descobre que ele pertence a um empresário que, depois de tanto relutar, permite que ela fique com a linha até que achem seu anel. Daí, nasce uma história de amor louca e linda que Poppy e Sam não poderiam prever. Boa pedida para a viagem.

PLUS! #6 Procura-se Um Marido
Minha mais recente leitura não poderia ficar de fora da lista. Carina Rissi é uma autora brasileira que muito me impressionou só com um livro, e já me deixou louca por todos os que ela venha a escrever. Procura-se Um Marido conta a história de Alicia, uma garota rica que não quer saber de trabalhar. Isto antes de seu avô morrer e deixar uma cláusula no testamento alegando que a nota só tem direito ao dinheiro após se casar. Até lá, ela vai ter que aprender a andar com as próprias pernas. Mas esperta do jeito que é, Alicia não vai se deixar ficar pobre por muito tempo. Ela só não imaginou que iria encontrar o amor da sua vida dessa maneira tão original. E nem que iria sofrer tanto por isso.

Comentários via Facebook

 
Vector Credits