Mãe, quero a continuação...




Depois de discutir com vocês aqui as minhas maiores decepções literárias (em relação a séries de livros), vocês vão me dar uma mega ajuda para eu descobrir se devo continuar uma série agora ou AGORA, já que ultimamente eu tenho começado muitas séries incríveis, mas tenho tantos livros para ler que termino não tendo tempo para todos! Para ajudar, vou postar livros cuja continuação já tenha sido postada no Brasil, ok?

#1 A Seleção
Quem me conhece, sabe que eu sou uma maníaca por distopias. Para eu me considerar uma verdadeira fã, basta que eu leia as clássicas (está nos meus planos!). Agora, por que eu quero tanto ler a continuação de A Seleção? Primeiro: os personagens são todos lindos (desculpa, pessoal, eu adoro até o Aspen!) e eu não vou sossegar até descobrir que todos os personagens terão um final feliz para sempre, cada um do seu próprio jeito! Segundo: ok, pode ser que a série não tenha o maior cliffhanger do mundo, mas deixa aquele gostinho de quero mais e eu quero bem mais de Kiera Cass. Terceiro: distopia e reality show? Precisa dizer mais alguma coisa?

#2 Divergente
Outra distopia que enlouqueceu meus nervos! Como eu expliquei na resenha, fazia tempo em que eu estava na busca eterna pela distopia que superasse Jogos Vorazes, até então, minha preferida! Finalmente encontrei uma que merecesse minhas cinco estrelinhas e a prateleira de favoritos. Divergente vem tirando meu sono, só porque estou numa greve de compras de livros e não posso comprar sua continuação ainda. Por enquanto, vivo de vídeos do filme que vem por aí, e notícias, e páginas no Facebook que postam as melhores imagens, as melhores piadas, os melhores quotes e outras coisas que me deixam super por fora porque ainda não li todos os volumes. Tá permitido chorar? Alguém me empresta o ombro?

#3 Tamanho 42 Não é Gorda
Vamos mudar bruscamente de gênero? Virando a esquerda na Av. Distopia e depois a direita na Rua Chick-Lit, na casa de nº42, se encontra minha série da Cabot preferida. Pois é, poser me, só leu o primeiro volume, e tem mais dois juntando poeira na estante (a frase deu nos nervos de todos vocês, leitores e colecionadores, to certa?), e ainda me falta oportunidade para ler. E quando eu falo em oportunidade, quero dizer para que os outros livros parem de furar fila, pois já está na ver de Tamanho 44. Agora, falando sério: adorei como a Meg misturou romance com mistério e fez o livro ficar bom, sem que um dos gêneros parecessem ridículos. Estou cansada de falar para todo mundo que Meg Cabot foi me conquistando aos poucos, até chegar no meu coração. No começo, eu lia uns livros mais ou menos dela, agora eu coloco eles nas minhas prateleiras mais privilegiadas! Tamanho 42 merece um lugar de honra nessa minha lista.

#4 Delírio
Outro livro que tenho em minha estante, mas falta força de vontade para pegá-lo. Quem sabe vocês não possa me empolgar? Fiquei super tensa com o modo como Delírio terminou. Na verdade, fiquei bem traumatizada, pois o cliffhanger foi tão assustador, tão concreto que eu fiquei naquele sentimento de "se eu ler o próximo, o que eu acho que vai acontecer vai se concretizar" e eu foi disso que fiquei com bastante medo! O que eu fiz? A coisa mais estúpida do mundo: li um spoiler. Minha suspeita era real, infelizmente. É por isso que eu preciso de vocês, queridos leitores. Me digam que Pandemônio é um livro incrível e que eu devo levantar da cadeira agora e pegar ele.

#5 Silêncio
Por favor, eu nem acredito que ainda não li o último volume dessa série! Pessoas que começaram ela depois de mim já vieram me dizer que leram e algumas disseram que amaram - outras não tanto assim -, e eu fico aqui com essa cara de besta, morrendo de curiosidade, mas sem coragem de pegar aquele hardcover enorme que está na prateleira. Confesso que não li por preguiça. Vergonha, eu sei. Depois de dois anos resenhando livros, cá estou, com preguiça de ler um livro grande. Que tal me ajudar nessa também? Não vale dizer que não gostou do final. Falem que amaram! Que não acreditam que ainda não o li. Aliás, falem isso sobre todos esses da lista, pois preciso urgentemente de um incentivo!

Comentários via Facebook

 
Vector Credits