Livro Inédito de Philip K. Dick que inspirou O Vingador do Futuro




Fonte: Editora Aleph
Grandes clássicos da literatura de ficção científica ganhou fãs através das telonas, como H. G. Wells com Guerra dos Mundos, Antony Burgess com Laranja Mecânica, Isaac Asimov com Eu, Robô e Arthur C. Clarke com 2001: A Odisseia no Espaço (esta obra em particular, foi escrita simultaneamente ao roteiro de cinema). Agora, a Editora Aleph está trazendo ao Brasil uma coletânea de contos do autor Philip K. Dick que se tornaram sucesso no cinema, entre eles, O Vingador do Futuro.

Ainda que Philip seja um dos autores mais adaptados ao cinema, não é muito conhecido – ou reconhecido – entre os brasileiros! Quem nunca ouvir falar em Blade Runner – O Caçador de Androides, filme dirigido por Ridley Scott em 1982 e inspirado no livro Do Androids Dream of Electric Sheep?, escrito por Dick em 1968? E ainda os sucessos de bilheteria inspirados em seus contos, como O Vingador do Futuro (1990 e 2012) e Minority Report – A Nova Lei (2002)?

É justamente para fazer justiça a um dos principais escritores do século 20 que a Editora Aleph traz aos leitores brasileiros Realidades Adaptadas, coletânea de contos – publicada exclusivamente no Brasil – com os sete textos originais que inspiraram os roteiros de filmes mundialmente conhecidos, alguns dos quais se tornaram sucessos de bilheteria. O livro custa em torno de R$48, e tem 304 páginas.

O livro que foi lançado no último dia 17, conta com os contos “Lembramos Para Você A Preço de Atacado”, “Segunda Variedade”, “Impostor”, “O Relatório Minoritário”, “O Pagamento”, “O Homem Dourado”, “Equipe de Ajuste.” Além disso, a Editora Aleph tem outro livro de Dick com lançamento previsto para outubro desse ano, “Fluam, Minhas Lágrimas, Disse o Policial”. Um dos próximos lançamentos dos Estúdios Disney é a animação O Rei dos Elfos, que foi escrito por Philip em 1953, e além desse, dois outros livros do autor (O Homem do Castelo Alto e Ubik) estão com os direitos de adaptação comprados, mas sem previsão de lançamento.

Comentários via Facebook

 
Vector Credits