TOP 5 #12: "Louquinhas" da ficção


Olááá!

Hoje o tema do TOP 5 vai ser sobre personagens “loucas” e “impulsivas”...  Sabe aquelas personagens que nos divertem  - e algumas vezes até incomodam – com atitudes impulsivas e, muitas vezes, engraçadas? Aquelas atitudes que depois de ler, nossa reação não é muito diverente de... “WTF???”

Espero que curtam e não esqueçam de comentar quem estaria no seu TOP 5!

AMY
How to Ruin Trilogy – Simone Elkeles 
Direto de um livro da Simone Elkeles com toda sua rebeldia e energia: AMY. Por enquanto só li o primeiro livro da trilogia, mas já pude ter uma boa visão de como é a Amy: louca! Garota Americana da “cidade” que vai passar as férias com o pai em Israel e passa pelas mais inusitadas situações. Amy é divertidíssima e suas atitudes são dignas desse TOP 5. Os livros não foram lançados no Brasil e não tem previsão de lançamento, infelizmente.



GIN
Sou Louco Por Você – Federico Moccia 
Mesmo depois de “Três Metros Acima do Céu” e de todo romance entre Step e Babi,... Eu amo a Gin!!! (Sim, gosto MUITO mais dela que a Babi e sou apaixonada pelo Step dos filmes Italianos, o Riccardo Scamarcio). A garota está longe de ser uma mocinha indefesa e bate de frente com o Step, criando muitas situações e diálogos super divertidos. Além de trapacear até na hora de escolher uma academia ou comprar roupas! Arrasa Ginevra!



 ARIANE
Série Fallen – Lauren Kate 
A amiga gótica de Luce na Sword&Cross no livro Fallen conquistou muitos fãs entre os leitores! As atitudes e passagens dela no livro eram meus favoritos e é uma pena ela não ter tido mais destaque nos outros livros, coisa que eu condeno na Lauren até agora: nos fazer adorar os personagens secundários para depois deixá-los de escanteio. Mas ok, o último livro está para ser lançado no Brasil e aguardo ansiosa para saber o desfecho da personagem.


VEE
Série Hush Hush – Becca Fitzpatrick 
Outra amiga de protagonista, desta vez amiga de Nora, a Vee. Acho que muitos não vão muito com a cara da Vee, mas eu ADORO a garota! Essa também super merece estar nesse TOP 5, principalmente pelos momentos de descontração que nos dá nessa série! (Seus momentos "detetive" com a Nora são os melhores!).




ROSE
Academia de Vampiros – Richelle Mead 
Ok, a Rose está mais para badass e para rebelde que “louca”, mas achei digno ela ser citada aqui. Poxa, quantas VÁRIAS atitudes dela não nos deixam pasmos às vezes? Rose é aquela típica personagem forte que muitas vezes não mede as consequências dos seus atos e acaba metendo os pés pelas mãos. Mas ela nos diverte, não?




Autora do Post:Eu sou a Mari e você pode me encontrar no meu twitter (@2mmary) e no meu blog (crossover.tk)


Comentários via Facebook

 
Vector Credits