TOP 5 #10: Livros Invernais


Boa tarde para todos!! ^^
Resolvi elaborar o TOP5 de hoje com um tema bem propício. Estamos no inverno e eu sou uma leitora que além de amar essa estação, curto muito ler livros em seu determinado clima. Assim como existem livros de verão, também existem os de inverno. Aqui eu cito 5 livros que tem tudo haver com o inverno. Então pegue seu livro invernal, seu café ou chocolate quente e venha curtir as recomendações!

Calafrio

CALAFRIO
Maggie Stiefvater
Alguém tinha alguma dúvida que este livro estaria na lista? A história de amor de Sam e Grace se passa toda no inverno e tom gélido do livro praticamente pula das páginas. Costumo classificá-lo como “amor invernal”. Concordam?
A Garota dos Pés de Vidro




A GAROTA DOS PÉS DE VIDRO
Ali Shaw

Apesar de eu não ter curtido muito esse livro, sei que pode muito bem fazer o estilo de muitos leitores. Com um toque de fantasia, surrealismo, melancolia e conto de fadas e, é claro, muita neve, o livro se torna extremamente invernal. Ótima estação para lê-lo.


Aura Negra


AURA NEGRA (ACADEMIA DE VAMPIROS #2)

Richelle Mead
O segundo livro da série Academia de Vampiros, Rose e outros alunos da São Vladimir são enviados para um hotel de luxo, para se protegerem dos Strogoi. E adivinhem? Há muita neve e clima gélido lá. Durante todo (ou a maioria do) livro se passa nessa estação, que torna tudo mais sombrio. Recomendo a série toda!


Sussurro


SUSSURRO

Becca Fitzpatrick
Apesar de não ter neve e nem se passar em um inverno rigoroso, ninguém pode negar o quanto aquelas capas e o clima sombrio da série remete ao inverno. Ou melhor dizendo:  a um inverno CHUVOSO! Eu poderia dizer que lembra ao outono, mas o outono seria muito “bege” para um livro com um clima muito mais “cinza”.  Para mim, os três livros lançados da série remetem a esse clima. E para vocês?

A Filha do Ferro
A FILHA DO FERRO (OS ENCANTADOS DE FERRO #2)

Julie Kagawa
Eu poderia citar O Rei do Ferro aqui, o primeiro livro da série Os Encantados de Ferro, mas acredito que o segundo tem uma vibe bem mais gélida que o primeiro. Nesse livro de fadas há, em geral, duas cortes:  a do verão (Seelie) e a do inverno (Unseelie). Por ter um enfoque maior na corte do inverno e muitas cenas com “estátuas” e espadas de gelo, é um ótimo para o inverno.

Você tem alguma sugestão de livro invernal que poderia estar nesse TOP 5? Comente!
Autora do Post:
Eu sou a Mari e você pode me encontrar no meu twitter (@2mmary) e no meu blog (crossover.tk)

Comentários via Facebook

 
Vector Credits