O Hobbit pode se tornar uma trilogia





Durante a Comic-Con 2012, o produtor e diretor de O Hobbit revelou em entrevista sua intenção em transformar o filme que, até o momento, será uma franquia dividida em duas partes. Segundo Peter Jackson, há muito material da segunda parte que não conseguiram filmar, e expressou seu desejo de que as gravações, já finalizadas, sejam estendidas até 2013. Desta forma, estas cenas gravadas por fora ainda não tem destino certo. Talvez sejam usadas apenas como conteúdo extra, ou o material pode render um terceiro filme.

Peter aproveitou para revelar que também tem material extra do terceiro filme da trilogia, Senhor dos Anéis, também adaptação de J. R. R. Tolkien, e que pode ser usado para complementar a história. Segundo ele, é impossível comprimir todo esse conteúdo em apenas dois filmes, uma vez que o longa-metragem não contará apenas com a história do livro O Hobbit, mas também de várias outras publicações de Tolkien.

Estas são apenas especulações, e desejos do diretor, não quer dizer que serão concretizados. O que fortalece as especulações é que Jackson está tentando persuadir o estúdio para que seu desejo se realize e ele consiga esse tempo a mais para as gravações que estão faltando.


O Hobbit: Uma Jornada Inesperada chega aos cinemas em 14 de dezembro deste ano, e a aventura conta a trajetória do personagem-título Bilbo Bolseiro, que enfrenta uma jornada épica para retomar o Reino de Erebor, terra dos anões que foi conquistada há muito tempo pelo dragão Smaug. Levado à empreitada pelo mago Gandalf, o Cinza, Bilbo encontra-se junto a um grupo de treze anões liderados pelo lendário guerreiro Thorin Escudo-de-Carvalho. Essa aventura irá leva-los a lugares selvagens, passando por terras traiçoeiras repletas de Goblins e Orcs, Wargs mortais e Aranhas Gigantes, Transmorfos e Magos. Embora o objetivo aponte para o Leste e ao árido da Montanha Solitária, eles devem escapar primeiro dos túneis dos goblins, onde Bilbo encontra a criatura que vai mudar sua vida para sempre... Gollum. A sós com Gollum, nas margens de um lago subterrâneo, o despretensioso Bilbo Bolseiro não só descobre sua profunda astúcia e coragem, que surpreende até mesmo a ele, mas também ganha a posse do "precioso" anel de Gollum, que possui qualidades inesperadas e úteis... Um simples anel de ouro que está ligado ao destino de toda a Terra-Média, de uma maneira que Bibo nem pode imaginar. A cronologia dos acontecimentos do longa-metragrem precede os acontecimentos de A Sociedade do Anel.



Fonte da sinopse

Comentários via Facebook

 
Vector Credits