TOP 5 #07: Quotes - As Vantagens de ser Invisível


COLUNA: TOP 5  

Aqui é a Mari (@2mmary) e hoje escolhi para o TOP5 uma seleção de quotes de um livro apreciado por muitos e que gosto muito: As Vantagens de ser Invisível. O livro em breve terá sua adaptação estreando nos cinemas, com Logan Lerman e Emma Watson. É o livro do escritor, roteirista e diretor de cinema norte-americano, Stephen Chbosky, que também dirigiu e escreveu o roteiro da adaptação.

O livro é contado através das cartas que o protagonista Charlie, um menino muito especial, que escreve para um amigo que não sabemos quem é. São sabemos nada de Charlie, nem de onde ele é, nem seu sobrenome, nem se seu nome é realmente Charlie. Tudo que sabemos é o que diz suas cartas ao “Querido Amigo”: suas confidencias mais intimas e de como ele vê o mundo.

Resolvi fazer um TOP5 sobre esse livro, porque ontem foi liberado o seu primeiro trailer! Muito ansiosa para conferir a adaptação! Espero que fique tão boa quanto o livro.

Separei alguns quotes entre os MUITOS quotes bons desse livro! Vale a pena conferir!



"Então, esta é minha vida. E quero que você saiba que sou feliz e triste ao mesmo tempo, e ainda estou tentando entender como posso ser assim." (Charlie, Pg 12.)

"A gente aceita o amor que acha que merece." (Bill, Pg 35.)

"- Eu odeio você.
Minha irmã disse isso de uma forma diferente da que falou com meu pai. Ela quis dizer isso pra mim. Quis mesmo.
- Eu te amo - foi o que consegui responder." (Charlie & Irmã, Pg 36.)

"Eu me sinto infinito." (Charlie , Pg 43.)

"Cinco minutos de toda uma vida tinham se passado, e nós nos sentíamos jovens de uma forma legal. Eu cheguei a comprar o disco, e contaria a você como foi, mas na verdade não foi o mesmo que estar em um carro a caminho de sua primeira festa de verdade, e você está sentado no meio da picape com duas pessoas legais quando começa a chover." (Charlie, Pg 43.)

"É como se ele tirasse uma foto da Sam e a foto saísse linda. E ele pensasse que o motivo para a foto sair bonita fosse ele fotografar bem. Se eu fizesse a foto, saberia que o único motivo da beleza é a própria Sam." (Charlie, sobre Craig, Pg 58.)

"Espero poder lembrar a meus filhos de que eles são tão felizes quanto eu nas fotos antigas. E espero que eles acreditem em mim." (Charlie, Pg 63.)

 
A estréia do filme está marcada para 14 setembro. Aqui no Brasil o filme chega dia 19 de outubro.
Estrelado por Emma Watson, Logan Lerman, Ezra Miller, Johnny Simmons, Melanie Lynskey, Mae Whitman, Nicholas Braun, Dylan McDermott e Paul Rudd, no longa seguimos um rapaz de quinze anos com diversos problemas que vão desde o suicídio do seu melhor amigo, passando por uma doença mental que o atormenta e sua inabilidade em encontrar um grupo de amigos em que se enquadre. Mas nem tudo parece tão ruim, principalmente quando ele encontra seu primeiro amor…

Comentários via Facebook

 
Vector Credits