TOP 5 #3: Personagens Coadjuvantes Masculinos


COLUNISTA: TOP 5  

Olá! Aqui é a Mari com o 3º TOP 5 semanal! E hoje é um tema SUPER DIFÍCIL de ser feito. PERSONAGENS COADJUVANTES.

Todos nós amamos os protagonistas dos livros, afinal, é a história deles que é mais focada e desenvolvida, certo? Mas sempre tem aqueles coadjuvantes que amamos ler sobre. Foi muito difícil selecionar 5 personagens coadjuvantes masculinos que eu adoro, porque, acreditem: são muitos. Então selecionei de livros que são mais populares e será mais facil de mais leitores se identificarem com alguma opinião minha.

Listei 5 personagens coadjuvantes masculinos (sem ordem de preferência) que eu adoro.

Comentem quais são os coadjuvantes preferidos de vocês e porque gostam tanto deles.


MAGNUS BANE
(OS INSTRUMENTOS MORTAIS - CASSANDRA CLARE)

Devem ser raras os leitores que não gostam do Magnus Bane, "O Magnífico Feiticeiro do Brooklyn". Bissexual, mais de 300 anos de idade, amante de festas, com um estilo próprio (glitter, peles, gel) e o principal: um ótimo senso de humor. Quem ai não vibrava quando Magnus entrava em cena com toda a sua pose e seus comentários cheios de bom humor ou suas alfinetadas sarcásticas? Magnus fez tanto sucesso entre os leitores e acabou tendo tanta importancia na série, que automáticamente acabou ganhando um espaço maior nos livros. E nós agradecemos!

CAMERON "CAM" BRIEL
(SÉRIE FALLEN - LAUREN KATE)

Enquanto Lauren Kate cria o Daniel como mocinho e protagonista, a maioria dos leitores suspiram pelo Cam. Talvez eu seja a única que não classifica o Cam como vilão-badboy, mas não posso negar que adoro as aparições dele nos livros. É uma pena que ele não tenha tanto destaque na série. Na verdade, acho que esse é um dos piores erros de Lauren Kate: não dar destaque aos personagens secundários. Ou pior: dar destaque, nos fazer adorá-los e depois sumir com eles dos livros. Ok, ok Cam, ainda adoro você!

FINNICK ODAIR
(TRILOGIA JOGOS VORAZES - SUZANNE COLLINS)

Ahhh Finnick! Mais alguém ai quis a cabeça da Suzanne numa panela depois de ler "A Esperança"? Pois é, acho que o Finnick é um dos coadjuvantes queridinhos entre os fãs de Jogos Vorazes. Eu ficava esperando ansiosamente as aparições dele, que sempre traziam um ar mais descontraído pro dramalhão todo da série. Seus comentários nada humildes, seu imenso ego e toda sua "sensualidade" eram ilárias, principalmente quando eram pra deixar a Katniss sem jeito. E depois, quando descobrimos que ele não era realmente um "bonequinho de plástico"? A história dele com a Annie e com a Capital acho que é uma das melhores da série, não acham?


GRIMALKIN
(OS ENCANTADOS DE FERRO - JULIE KAGAWA)

Grimm!!! o Gato trapaceiro da série de Julie Kagawa. Lembra muito o Cheshire, o gato de "Alice no país das Maravilhas". Grim é outro coadjuvante que adoramos ler. Seus acordos e suas trocas com a Meghan, a metiam em confusões, assim como a salvava várias vezes. O que seria da Meghan em Never Never sem o Grimalkin?




ARI E JANCO
(ESTUDOS SOBRE VENENO - MARIA V SNYDER)

Esse item é duplo. Porque não tem como falar de um sem o outro. Ari e Janco são os fiéis escudeiros e "professores" da protagonista Yelena Zaltana. Como se ela não fosse badass o suficiente e precisasse de escudeiros, né? Mesmo assim, Ari e Jango ensinam a Yelena vários truques de defesa e ataque, já que eles são "soldados" do Comandante de Ixia. As cenas dessa dupla com a Yelena eram óótimaas!! A amizade dos três é muito legal, estão sempre a postos para defender uns aos outros. Com certeza são dois personagens que eu "contava as páginas" para rever.
Obs: sem fotos ou Fan-arts dos personagens.

Comentários via Facebook

 
Vector Credits