TOP 5 #04: Especial Dia das Mães


COLUNA: TOP 5  

Oláá!! Aqui é a Mari com o 4º TOP 5, dessa vez especial do Dia das Mães, por isso que veio mais cedo, no domingo.


Primeiramente gostaria de desejar um Feliz dia das Mães a todas as maravilhosas Mães, principalmente a aquelas que incentivam a leitura a seus filhos. Minha mãe nunca foi uma super leitora, mas sempre me incentivou a ler desde pequena e isso me tornou a viciada que sou hoje, hehehe.

Vamos ao TOP 5! Aqui listei 5 mães de protagonistas. Tentei citar mães mais populares, então aqui temos quatro de séries famosas e uma é de um livro que talvez poucos tenham lido, mas achei muito digno citá-la.







JOCELYN FRAY - THE MORTAL INSTRUMENTS (CASSANDRA CLARE)
Jocelyn Fray é a mãe de Clarissa Fray nos livros Os Instrumentos Mortais. Algo em sua personagem faz eu ter um desagrado com ela, mas temos que admitir que é uma mulher de coragem. Jocelyn é uma caçadora de sombras. É, fisicamente, ruiva e baixa. Assim como sua filha, possui talendo com as artes plásticas e desenhos. Jocelyn fez escolhas erradas quando era mais nova, integrando o ciclo e se casando com Valentine, com quem teve 2 filhos. Mas, apesar de tudo, conseguiu fugir com sua caçula e acabou a criando longe do mundo dos caçadores de sombras, até o dia em quem Clary se cruza com os Lightwood. Jocelyn também foi a responsável de esconder a Taça Mortal de Valentine, pena que seu plano incluia um coma sem prazo de validade.

JANINE HATHAWAY - VAMPIRE ACADEMY (RICHELLE MEAD)
Janine Hathaway é a mãe de Rose Hathaway, em Academia de Vampiros. Ela é uma guardiã de Moroi e meio que "abandonou" a crianção da filha para seguir sua profissão e evitar se tornar uma prostituta-de-sangue. Rose e Janine tem vários conflitos por causa disso, afinal, Rose não é nem um pouco impulsiva, né? Janine também guarda a identidade do pai de Rose escondida, fato que só é revelado mais da metade da série. Janine faz o tipo durona e é ruiva e baixa.

BLYTHE GREY - HUSH HUSH (BECCA FITZPATRICK)
Blythe Grey é a mãe de Nora Gray na série Hush Hush. Ela pode até não aparecer muito, afinal trabalha em outra cidade, deixando Nora sempre meio "solta por ai", mas ninguém pode negar a importancia dela na série, principalmente no que diz respeito a paternidade da Nora. Talvez se Blythe tivesse escolhido um pai melhor, muita coisa seria evitada, não acham? Blythe é uma mãe bem protetora, apesar de tudo. Quem ai não se lembra dos interrogatórios com o namorado de Nora, Patch? 

LILY POTTER - HARRY POTTER (J.K ROWLING)
Mãe de Harry James Potter, nasceu em 1960. Os seus pais adoravam a ideia de ter uma filha bruxa e apoiaram-na quando foi para Hogwarts. A sua irmã mais velha, Petúnia Dursley, tinha bastante inveja de toda a atenção que os seus pais davam a Lily. Este rancor prolongou-se ao longo da vida de ambas, e, mesmo depois da morte de Lily, Petúnia continuou a manifestar o seu ódio pelo sobrinho. Lily frequentou Hogwarts de 1971 a 1978, e foi selecionada para a casa de Grifinória. Era uma excelente aluna e foi nomeada monitora no seu quinto ano de escola.
(Obs: Eu não li Harry Potter ainda -ME MATEM- e, mesmo eu me sentindo um ET por causa disso, eu não pude deixar de citar a mãe do Harry aqui. Copiei essas informações do Wikipedia, então peço que se alguém quiser refazer esse tópico, pra deixar mais digno, por favor, poste nos comentários que eu edito o post mais tarde. Obrigada!)

MÃE - QUARTO (EMMA DONOGHUE)
E por último, e talvez a mais importante, está a MÃE. Nesse livro, que é narrado por Jack, um menino de 5 anos que nasceu e vive dentro de um quarto, nunca é citado qual é o nome da Mãe. Ela é simplesmente isso: Mãe. A mãe foi sequestrada no final da adolescencia e vive há 8 anos dentro de um quarto. Há 5 anos Jack nasceu, fruto de um estupro do seu sequestrador. Então Mãe criou um mundo mais "fantasioso" para seu filho Jack não sofrer e nem se sentir diferente. Mãe também ensinou tudo que Jack deveria saber, além de praticar diariamente exercícios físicos com o menino em volta de uma mesa. Mesmo Jack sendo fruto de um momento horrível, Mãe nunca amou menos o filho e todas suas decisões concientes são tomadas com uma finalidade: a felicidade de Jack. 

Eai, faltou alguma mãe? Qual mãe teria a mais nesse TOP 5 ou que característica a mais eu poderia ter citado? Participem da coluna também!

Comentários via Facebook

 
Vector Credits