Resenha: Para Sempre - Kim e Krickitt Carpenter




  • Título: Para Sempre
  • Autor(a): Kim e Krickitt Carpenter
  • Editora: Novo Conceito
  • Ano: 2012
  • Páginas: 144
  • Cortesia da Editora Novo Conceito

A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.

Há muito tempo eu não me sentia tão ansiosa pelo lançamento de um livro como eu me senti para esse! A história que o casal Carpenter viveu já é emocionante desde a sua sinopse. O primeiro contato que tive com ela foi através do trailer do filme, para depois saber que o livro seria lançado pela Novo Conceito.

A verdade é que eu vi non trailer não me preparou para o que eu leria. O enredo machucou mais minhas expectativas do que qualquer outra coisa. Foi um grande choque, de fato. A história de Kim e Krickitt foi muito mais uma biografia (que, vale ressaltar, conteve apenas a visão de Kim), do que a história de amor que tanto foi divulgada por aí afora. No lugar disso, encontrei a junção de relatórios médicos, e pouco pessoais. Kim soube relatar com grande fidelidade tudo o que aconteceu, disso não há como contestar! Quem melhor do que o cara que viveu tudo aquilo para contá-la para nós? Mas acredito que se a história fosse contada por uma terceira pessoa, um autor contratado, mais experiente, seria a opção mais sensata, uma vez que este saberia quais fatos seriam realmente relevantes para o livro, ou a quantidade de relatos médicos que seria ideal para não saber o leitor se perder em informações desnecessárias.

O livro foi curto demais para uma história tão intensa. As informações foram sendo jogadas em nós rapidamente, gerando uma certa superficialidade. Como se o leitor não tivesse tempo para absorver e se emocionar, porque o momento já tinha passado. Que Kim viveu momentos terrivelmente tristes, ninguém duvida, mas não consegui sentir isso com suas palavras. Senti falta do ponto de vista de Krickitt, o livro em primeira pessoa foi uma péssima escolha, para quê colocá-la como autora se só tivemos um Kim em dúvidas quanto a situação dos dois? E a Krickitt, o que ela sentiu?

No final, o livro já levantou um pouco meu astral. Uma série de reflexões me emocionaram e refletiram melhor a situação do casal. Em suma, o livro foi uma decepção, uma história linda, mas com a abordagem completamente incorreta! Foi como se Kim obtivesse a faca e o queijo, mas não soubesse cortá-lo, infelizmente.

A Editora Novo Conceito, entretanto, fez um pelo trabalho de diagramação. Nenhum erro, e belíssimos desenhos nas primeiras páginas. A fonte escolhida para o livro deixou a leitura mais leve, mais suave.

Geral: (3/5)
Narrativa: (3/5)
História: (5/5)
Facilidade de Leitura: (5/5)
Design: (5/5)
Revisão: (5/5)

Comentários via Facebook

 
Vector Credits