Indicação #02: Florence + The Machine



Hello pipow! Bom, segundo post da nossa reformulada coluna e eu venho, com muito prazer, apresentar a vocês uma banda que não sai da minha cabeça a vários meses. No primeiro Indicação, a Julie trouxe pra vocês a banda Snow Patrol e hoje, eu venho apresentar, que acredito que muita gente não conheça: a diva Florence e seu trabalho com a banda intitulada The Machine.


Não vou dizer que sou uma super fã da banda e da cantora, mas posso afirmar, com certeza, que admiro muito o trabalho dela e da banda inteira. Conheci o som na metade do ano passado, quando meu amigo Felipe, que geralmente tem os mesmos gostos que eu, me mostrou um show ao vivo da cantora. A primeira música que ouvi foi a Dogs Day Are Over e de cara, gostei pra caramba, mesmo achando que não fosse fazer meu estilo. Acredito que alguém já tenha ouvido falar ou já escutou a música, porque é uma das mais famosas e até já foi cantada pela galera de Glee.  

O som da banda tem sido descrito como uma combinação de vários gêneros, incluindo rock, indie, folk e soul. The Machine (A Máquina) é o nome atribuído à banda de apoio de Florence, composta essencialmente de músicos instrumentistas, que variam dependendo das necessidades sonoras das performances realizadas. O apelido atribuído a banda surgiu da relação que Florence tinha com a atual tecladista da The Machine: Isa Machine. Antes elas se apresentavam juntas como Florence Robot/Isa Machine. O nome acabou ficando pra trás por ser muito complicado e tornou-se a Florence + The Machine.


A banda é considerada a última das grandes revelações da música britânica junto de Amy Winehouse, Joss Stone, Adele, Duffy, Estelle, além de ser considerada uma das maiores vozes do momento, com uma das músicas mais originais dos últimos 10 anos. Florence Welch foi eleita em 2011 a 2ª mulher mais bem vestida da Inglaterra. Bem vestida de uma forma completamente original, Florence tem uma das vozes mais doces e reais que eu já ouvi. É aquela coisa que faz você arrepiar até o último fio de cabelo quando ouve o seu agudo.

O grupo de músicos permanentes para fazer parte dos seus shows inclui Robert Ackroyd (guitarra e voz de fundo), Chris Hayden (bateria e percurssão), Isabella Summers (teclado e voz de fundo), Mark Saunders (baixo) e Tom Monger (harpa). Entre uma das minhas músicas preferidas estão a Kiss With a FistDrumming Song, Between Two LungsBlinding, I'm Not Calling You a Liar e Cosmic Love, que tem um clipe digno de uma premiação de Oscar pela sua fotografia. O álbum mais recente da banda é o Ceremonials, que é do ano passado. Antes dele, o álbum de estreia "Lungs", foi lançado em 2009, e se manteve na posição número dois nas suas primeiras cinco semanas no UK Albums Chart.


A BANDA




  • Nome: Florence + The Machine
  • Origem: Londres, Inglaterra
  • Gênero: Indie Pop, Soul
  • Em atividade: 2007 - presente
  • Integrantes:  Florence (vocal); Robert Ackroyd (guitarra e voz de fundo); Chris Hayden (bateria e percurssão); Isabella Summers (teclado e voz de fundo); Mark Saunders (baixo) e Tom Monger (harpa)
  • Discografia: Lungs (2009); Ceremonials (2011)

Comentários via Facebook

 
Vector Credits