Resenha: Ela Foi Até o Fim - Meg Cabot







  • Título: Ela Foi até o Fim
  • Autora: Meg Cabot
  • Editora: Galera Record
  • Ano: 2010
  • Páginas: 399

Uma roteirista de sucesso que já contribuiu para vários filmes de ação que renderam milhões de bilheteria - ela até ganhou um Oscar! O problema é que seu namorado, o grande astro do filme, resolveu trocá-la pela estrela principal! E agora Lou terá que provar que conseguirá passar por tudo para esquecê-lo e, no caminho, talvez até encontre o verdadeiro amor.

Esperei muito tempo para poder ser esse livro. Tudo nele me chamava atenção, capa, sinopse e autora. Toda vez que eu ia em uma livraria e passava por ele, querendo comprar, mas o preço nunca foi um bom amigo meu nessas horas! Quando eu finalmente achei por um preço legal, não resisti e passei na fila, na frente de um monte de livros. Não sou lá muito disciplinada quando se trata de fazer fila de livros.

Devo dizer que fiquei um tanto surpresa. Li diversas sinopses na internet e nenhuma dela me disse sobre o que o livro se tratava de verdade. Sempre acreditei que fosse um chick-lit normal, bem estilo da Série Garotos. Uma mulher que bem sucedida que tem o coração partido e se apaixona pelo cara que ela menos espera. Ok, essa é mais ou menos o que diz a sinopse do Skoob e das lojas virtuais. Confiei tanto nelas que nem me dei ao trabalho de ler as abas do livro. Agora imaginem minha surpresa ao descobrir que o livro envolve um grupo de pessoas tentando assassinar o ator Jack Townsend. Ela Foi Até o Fim, em um piscar de olhos se transformou de um livro de romance para uma ação... com muito romance no caminho.

O que é mais gostoso nos livros de Meg Cabot são os casais. Eles (a maioria, pelo menos) têm uma química incrível, sempre dá aquela sensação de que são reais. É tão bom de acompanhar o desenvolvimento da relação entre os dois que deixa aquela impressão gostosa de que se trata de um casal de amigos nossos. Lou e Jack não se excluem dessa categoria. Embora, devo dizer, eu esperava uma história mais madura. O casal principal é composto dois adultos, chegando ou já na casa dos trinta anos, mas mesmo assim possuíam atitudes de adolescentes. A rixa entre eles era uma coisa completamente boba. Lou, uma mulher adulta e bem sucedida, tinha raiva de Jack porque ele deu o fora em sua melhor amiga. É completamente compreensível que ela não goste dele, mas todo o ódio que ela cultivava foi um grande exagero. Ela Foi Até o Fim está no gênero adulto, sim. Mas devo deixar o aviso para que não espere nada mais do que umas cenas mais quentes que o normal. Só. Todo o resto se trata de um YA de ótima qualidade.

Meg Cabot não é uma das minhas autoras preferidas – mesmo que eu já tenha lido um monte de livros dela –, então não esperei tanto. Ok, ela é uma escritora de mãos cheias. Tiro o meu chapéu para suas descrições, e seus diálogos, ambos dão toques ainda mais reais nos seus livros, assim como deu em Ela Foi Até o Fim. Meg tem o dom onde muitos escritores possuem dificuldades: os diálogos de jogar conversa fora. Ela faz tudo de um jeito que não parece forçado. Vi Lou deixando sua guarda abaixar aos poucos, Jack se rendendo e surpreendendo ao conhecê-la de verdade, tudo isso entre conversas e pequenas ações, de uma maneira muito sutil.

É uma leitura muito divertida, leve. Foi bom para eu poder aliviar um pouco. Depois de ler Em Chamas, Insaciável (também da Meg), eu precisava de algo com um pézinho na nossa realidade, algo em que eu pudesse me colocar, sem vampiros, anjos ou uma sociedade distópica. Bom para fugir dessa overdose de sobrenatural (que eu amo, mas um descanso não faz mal).

Geral: (4/5)
Narrativa: (5/5)
História: (4/5)
Facilidade de Leitura: (5/5)
Design: (5/5)
Revisão: (5/5)

Comentários via Facebook

 
Vector Credits