Resenha: A Maldição do Titã - Rick Riordan


(Esta resenha não contém spoilers dos dois primeiros volumes)

Hello, starshine!

Estamos de volta, e dessa vez é pra valer! Perdão pelo sumiço, esta semana estamos de férias, e já preparamos algumas coisas novas para o blog. Espero que não tenham se esquecido da gente. :P


Apesar do tempo em que a série Percy Jackson & Os Olimpianos está rolando por aí, comecei a ler no começo deste ano, gostando logo de cara dos personagens bem estruturados, principalmente do Percy, me identifiquei logo com seus sarcasmos, ganhando um ponto a favor assim bem rápido. Eu já tinha assistido ao filme, então muitos dos pontos do primeiro livro não foram nenhuma surpresa, porém, apesar deste grande apesar, o livro conseguiu me prender com sua narrativa e a perfeita descrição das cenas de ação, que costumam me deixar perdida em outros livros que não sejam do Rick Riordan.


Com A Maldição do Titã isso não foi diferente. Riordan manteve o mesmo estilo dos outros livros, quando os heróis correm atrás de cumprir as missões e tendo que driblar as dificuldades impostar por Cronos e seu exército. Em um comentário muito mais pessoal, deve dizer que este foi o meu preferido até agora, sendo o primeiro a ganhar cinco estrelas.

Nesse terceiro livro, Percy sai para a missão acompanhado de um grupo um pouco diferente, seu velho amigo Grover, uma amiga (cujo nome não posso dizer, mas acredito que aqueles que já terminaram de ler O Mar de Monstros saibam de quem estou falando), uma caçadora e semi-deusa recém chegada, Bianca, e outra caçadora, Zöe. Os cinco seguem para salvar a deusa Ártemis – e Percy com o objetivo secreto de salvar Annabeth, porém ele parece ser o único com essa finalidade em mente.

A Maldição do Titã veio com personagens muito bem explorados, sendo a minha preferida a Zöe, que intriga do começo ao fim com seu mistério, e uma raiva dos homens, aparentemente sem motivos. Rick Riordan nos garante um mistério do começo ao fim, até quando parece que a história chegou a sua conclusão, aparece uma nova complicação que nos incita a colocar este livro na estante e correr para pegar o próximo. Certamente, o que me fez mais pensar, foi a origem dos irmãos Di Angelo, criei um monte de teorias, sendo uma delas a correta. A revelação dos dois foi o que me fez pensar “agora sim esses livros vão começar a ficar bom.”

Perdão àqueles que não gostam de comparações, mas não pude deixar de observar a semelhança entre a série de Percy Jackson e a de Harry Potter. Não pelo enredo, claro, mas ambos começaram como uma série um pouco infantil, e foram amadurecendo junto com seus personagens principais. Eu particularmente acho isso genial, ninguém gosta de parecer preso no tempo, em uma série de livros que se desenvolve ao passar dos anos.

Bom, como ponto negativo, deixo o descuido da Intrínseca com a revisão deste livro. Nada absurdo, mas como costumo observar, os livros da editora são praticamente impecáveis, mas nesses livros da série Percy Jackson, costumo achar uma quantidade de erros maior que o normal.
Geral: (5/5)
Narrativa: (5/5)
História: (4/5)
Facilidade de Leitura: (5/5)
Capa: (4/5)
Diagramação: (4/5)

Comentários via Facebook

 
Vector Credits