Resenha: Paixão e Liberdade - Flavia Cristina Simonelli


Olá! Sinopse do livro aqui.

Quem não adora aquele livro que nos dá motivos para refletir? Paixão e Liberdade me fez pensar sobre minha visão de mundo, visão sobre as pessoas que eu conheço e admiro. Nada é o que parece, tem sempre duas versões, dois lados, um deles escondido bem fundo, aquele lado que tentamos esconder de todo mundo, porque se tivesse exposto, nem todos iriam gostar, não é?

Este livro é sobre duas amigas de faculdade, que depois de 20/30 anos sem se falar, se reúnem para contar como foram suas vidas, coisas que elas não contariam para as pessoas que as rodeiam atualmente. A linguagem e a história em si mostra que o livro foi escrito para um público mais adulto. A narração é pela visão de Isabel, e ela mesma narra a sua história e de sua amiga, Camila.

Esta segunda foi quem mais me emocionou, achei a história dela linda, e bem triste, mas todo movimento de superação e os recursos que ela usou para se erguer foram bem emocionantes, e principalmente as cenas com a parteira. Até que ponto a ganância e o ciúme pode nos cegar e nos deixar fazer coisas que achávamos repugnantes a princípio? Enquanto isso, a história de Isabel não chamou muito minha atenção, eu lia rapidamente esperando mais detalhes sobre Camila, virei fã dela! Mas não que a outra tenha sido ruim, mas é que eu gosto de intensidade, e não senti isso com ela, é bem calma e baseada nos erros de relacionamento humano. Erros de interpretação, daquele tipo de quando você olha para uma pessoa e pensa que ele está pensando uma coisa, mas na verdade é uma coisa completamente diferente. Como aquela paixão, que você acha que nunca vai olhar para você, mas nunca passou pela sua cabeça que a outra pessoa possa pensar do mesmo jeito em relação a você.

Por fim, super indico o livro para aquele dia que você está precisando pensar.
Geral: (3/5)
Narrativa: (4/5)
História: (3/5)
Facilidade de Leitura: (3/5)
Capa: (4/5)
Diagramação: (5/5)

Comentários via Facebook

 
Vector Credits