Indicação #02


Olá galere! Estamos aqui hoje pra mais uma "indicação" (para quem não conhece, dê uma olhada na explicação aqui), sendo que hoje vai ser diferente. Escolhemos uma indicação do leitor e uma indicação vai ser nossa pra divulgar o livro de um autor brasileiro, nosso parceiro, o Leandro Schulai. Em breve terá uma entrevista com ele aqui e a resenha também, claro.

Como de costume, recebemos ótimas indicações e pedimos desculpas se o livro que você mandou ainda não foi escolhido, mas quem sabe ele não entrará na próxima semana? :) Então, aí vai a nossa indicação e a do leitor:

O Vale dos Anjos, nossa indicação:


  • Autor: Leandro Schulai
  • Editora: Novo Século
Sinopse: A morte tem o poder de separar um amor? Para muitas pessoas a frase “até que a morte os separe” é a afirmação de que morrer é o fim de tudo, inclusive para o amor. Mas se fizermos essa pergunta para o grego Dimitris Saloustros a opinião será bem diferente. Com uma morte precoce e uma promessa feita à sua amada o rapaz parte em busca do desconhecido Vale dos Anjos, local onde se encontram as maravilhas do paraíso e o medo e apreensão das oito prisões, em busca de cumprir o seu feito. Auxiliado pelo anjo guia de enterro Obelisco cujo humor o ajuda nos momentos difíceis, pela cupido Anne cuja beleza é incomparável e treinado pelo misterioso mestre Ramirez, Dimitris parte em uma jornada recheada de grandes belezas, pessoas marcantes e mistérios complexos que o farão perceber que nada é por acaso e que sua estadia nesse misterioso local já era aguardada a muito tempo...

Nossa Indicação: Bom, já que nós ainda não lemos, só temos a dizer que vale a pena dar uma chance e prestigiar a nossa literatura brasileira que cada dia mais vai ganhado espaço no nosso mercado e entre os leitores de todas as idades.

O Grande Labirinto indicado por Tullia Erseni:


  • Autor: Fernando Savater
  • Editora: Planeta do Brasil


Algo terrível está acontecendo no estádio. As pessoas que vão até lá presenciar o chamado "jogo do século" não tornam a sair, apenas de já estarem há mais de uma semana presas. E umas figuras monstruosas ocupam o campo... Fisco, Jaiko, Sara e Arno têm de tentar resgatar seus aparentemente enfeitiçados familiares. Para isso, precisam reunir as oito letras de uma palavra chave que ignoram e viajarão por mar e terra para consegui lãs, e até mesmo pelo mundo subterrâneo...Terão oportunidade de conhecer Dom Quixote e Sherlock Holmes, visitaram com Simbá e discutirão sobre o amor e a morte com um fantasma em seu palácio enfeitiçado.

Indicação da Tullia: Existem livros que aparecem em nossas vidas e, inconscientemente, nós os deixamos permanecer. Comigo aconteceu com “O Grande Labirinto” de Fernando Savater e, por isso, hoje, eu o indico para vocês.

Mas o que exatamente esse livro tem de bom? É difícil dizer, já que as histórias tocam cada leitor de maneira diferente. Mas essa obra, em especial, mistura tudo o que considero atraente: mistério, ensinamentos, frases que nos fazem refletir, personalidades que existiram convivendo com personagens imaginários... e viagens. E não são viagens sem propósito (que já seriam encantadoras pelas paisagens), mas aventuras em busca de desvendar uma charada que pode salvar a vida dos entes queridos.

Infelizmente, já que “O Grande Labirinto” foi escrito originalmente em espanhol, a palavra-chave procurada durante toda a história não pôde ser traduzida devido à incompatibilidade entre o número de viagens e a quantidade de letras do termo em português. Mas isso não dificulta que os leitores também possam investigar qual o resultado da charada, pois ele está presente (mesmo que não seja citado) em cada aventura.

Aproveitem esse livro como uma enorme oportunidade de conhecer um pouco mais de D’Alembert, Dom Quixote e Sancho Pança, Da Vinci, Sherlock Holmes, Oscar Wilde e da sabedoria de Lao Tsé, viajando por cidades como Praga, Veneza e Paris. E aprenda que todos os males, assim como os temidos psicófagos da história, apenas atacam aqueles que se permitem serem dominados, fazendo da principal prisão a perda voluntária da liberdade. Boa Leitura!!


Comentários via Facebook

 
Vector Credits