Entrevista: Michele Mourão


Primeiramente gostaria de agradecer à Michele Mourão, autora do livro "Uma Paixão em 30 Dias" (confira a sinopse aqui), por nos conceder essa entrevista e por ser tão simpática e gentil conosco. Bom, essa é a nossa primeira entrevista e esperamos que todos gostem. Resolvemos fazê-la antes de postar a resenha, para que todo mundo conheça antes o trabalho da autora e quem sabe assim, se identificar com ela. Em breve, teremos mais entrevistas com os respectivos autores parceiros.

Bom, para quem quiser seguir a Michele no twitter, clique aqui. Agora, curtam a entrevista, que a Michele esbanja fofura e simpatia. 

1. Bom, pra começar, vamos falar de você. Quem é a Michele Mourão? Fale um pouco sobre você. 
Sempre gostei de ler, escrever e mentir, desde cedo queria ser escritora. Cai no jornalismo, mas acabei fazendo faculdade de Publicidade e propaganda, amei de paixão, criar propaganda, conversar com clientes, convencê-lo a anunciar era um trabalho bem excitante. Fui feliz em ambas profissões, no meio disso pensei em escrever um livro.
Por onde começar? – pensei. Hoje tenho 10 anos de casada, apaixonada como sempre, encontrei o meu amor aos 20 anos e desde então estamos juntos, pus no livro tudo o que fiz para conquistá-lo. Fui implacável e determinada para ter o homem dos meus sonhos.

2. Ser escritora é um sonho de longa data ou simplesmente surgiu a idéia na sua cabeça sem aviso prévio? 
Sempre soube, lá pelos meus onze anos, sou uma pessoa que dorme com papel e caneta do lado, na cama mesmo comigo e meu marido. Isso o irrita.
Quando li “Pai rico, pai pobre” minha mente se abriu e decidi escrever, foi quando decidi sobre o que escreveria.

3. Sua família e seus amigos te apoiaram quando você decidiu publicar seu livro? 
Quem me conhece, ao saber, gostou da novidade. Porque sou muito tagarela, se deixar falo o dia inteiro, assim como falo escrevo, posso passar dias sem ver ninguém, apenas escrevendo e lendo isolada do mundo.



4. Quem foi a primeira pessoa pra quem você contou sobre seu livro? E qual foi a reação dela? 
Minha mente é esclerosada portanto, não recordo desta resposta. Mas posso dizer que aos que comentei se interessaram pelo conteúdo, por saber que falo muito e me enxergam facilmente como escritora. Por me conhecer bem.

5. Alguma vez já pensou em desistir? 
Gosto de mentir, inventar, escrever faço com amor e gosto. Tudo tem seu tempo, não tenho pressa de nada, quero apenas poder escrever sempre, por minhas idéias em ordem em um papel em branco. Não penso nisso, vou fazer o que puder para levar meus livros adiante, claro, mas este processo é lento, é um passo de cada vez.
Sou muito feliz com minha vida, com o que tenho, com que eu sou. O sonho de ser escritora se realiza em cada filho (livro) que vou ponho no Mundo. Não me comparo a ninguém, só a mim mesma, cada um tem sua historia, estou plantando, um dia eu colho.

6. A gente sabe que escritores brasileiros têm um pouco de dificuldade pra publicar seus livros, até pela concorrência da literatura estrangeira. Você se deparou com algum obstáculo? 

Yessss. Óbvio. Imagine. Eu moro onde parte da população não sabe nem onde fica. Porto Velho Rondônia. O Estado só incentiva quem escreve sobre o estado de Rondônia. Não é o meu caso. Não moro no eixo Rio – SP, sendo jornalista em uma dessas cidades, meu acesso seria fácil no meio, meu livro teria visibilidade em matérias. Como eu disse, tudo tem seu tempo. 



7. O que te inspirou a escrever “Uma Paixão em 30 dias”? 
O meu desejo de ser amada, de conquistar um homem e ele não tivesse olhos para mais ninguém. Criei táticas, truques, artifícios eu precisava tê-lo comigo.

Os relacionamentos não duram muito hoje em dia, estar dez anos com alguém na sociedade de hoje, são poucos. Quero ajudar outras mulheres a ter seu homem apaixonado sempre, como o meu é por mim.

8. Você tem algum livro que é insubstituível? Aquele livro que nenhum outro consegue superar? 
Tem muitos livros bons, não consigo por nenhuns em um pedestal e sim, diversos. Tantos que nem sei. Gosto de Kalled Rousseini, autor de O caçador de pipas, os livros de Nicholas Sparks, adoro.

9. Quais são seus projetos para o futuro? Está escrevendo algum livro? 
Menina, eu tenho tanto projeto que gostaria de fazer dois ou três clones, para fazer tudo o que planejo. Bom, em 2010 escrevi o Castigo nas férias que será publicado este ano pela Multifoco, do Rio de Janeiro. Também escrevi um livro de contos, que estou enviando para editoras e um romance. Estou na fase de ler, estou apenas lendo e devo começar o próximo no fim de fevereiro quando viajo, me desligarei para começar o livro.


10. Deixe sua dica para quem tem o sonho de algum dia se tornar escritor e ter seus livros na prateleira de uma livraria.
Paciência.

11. Gostaríamos de agradecer por ter aceitado responder nossas perguntas, Michele. Desejamos todo o sucesso do mundo para você! 

Suuuuuuper obrigada, o mesmo para você, chegue aonde quiser e que seus desejos se realizem. Feliz 2011.
Eu agradeço a oportunidade, o espaço, a entrevista e sua atenção. Deus lhe pague.




Comentários via Facebook

 
Vector Credits