Resenha: Crescendo - Becca Fitzpatrick




Eles salvaram um ao outro;
O anjo da guarda dela;
Seu primeiro e único amor;
E se ela acreditar em seus próprios olhos;
Ele é o homem...
Que matou o seu pai.


No primeiro livro, vimos Nora se apaixonar pelo anjo caído que, no final, se tornou seu anjo da guarda. Vimos também a garota ser apresentada a criaturas que acreditava só existir em conto de fadas, como anjos e nephilins.

Em Crescendo, já começamos de forma tensa! O prólogo do livro descreve os últimos momentos de vida de Harrison Grey, pai de Nora, nos levando a entender que o livro nos trás grandes revelações sobre esta noite tão misteriosa durante o livro Sussurro. Leia o prólogo e o primeiro capítulo aqui.

Conhecemos novos personagens e olhamos para o amor de Nora e Patch de uma maneira completamente diferente. Nesse novo livro, o fator “amor proibido” se torna bem mais evidente. Devido aos sentimentos de Nora se tornarem maiores do que o que Patch previa, a situação se torna um pouco conturbada, afinal, se apaixonar foi o que fez com que ele virasse um anjo caído em primeiro lugar. De uma hora pra outra, Nora vê Patch se afastando dela, e se aproximando cada vez mais de sua inimiga de infância, Marcie Millar.

Sozinha, Nora começa a sentir a presença de seu pai de uma forma muito estranha, e mostra que não consegue aceitar sua morte. Aquela boa e velha curiosidade de Nora Grey que conhecemos em Sussurro se torna bem mais presente em Crescendo, levando a garota a se pôr em situações um tanto perigosas, mas confiando que o seu anjo da guarda irá protegê-la, mas ainda com aquela pulguinha atrás da orelha: Será que Patch realmente ainda se importa com ela? Ele parece sempre tão distante, mas ainda assim, sempre por perto e acompanhado por Marcie.

No meio disso tudo, existe uma aliança nephilim se formando por aí, isso a preocupa principalmente quando passa a envolver seu conhecido de infância, Scott Parnell. No meio de todo esse tumulto, quando Nora se vê sozinha tentando desvendar todas as dúvidas que aparecem eu seu caminho, surge a maior de todas: Foi Patch o assassino de seu pai? Como reagir a esse tipo de situação? Eu realmente não sei!

Quem amou Sussurro vai amar mais ainda Crescendo. A escrita da Becca melhorou ainda mais. E o que eu mais amei no livro é que apesar de Nora tomar decisões um tanto precipitadas, não vemos nela aquele amor cego que temos em, por exemplo, Crepúsculo, ela não se deixa abater e corre atrás do que quer, sem depender de ninguém. Sim, eu fiquei com muita raiva por causa de coisas que ela falou ou fez, mas eu entendo, ela se colocou em primeiro lugar, talvez eu tivesse feito o mesmo. Argh, eu realmente não sei, infelizmente nunca me apaixonei por Patch Cipriano. Bom, não como ela.

Para mim, esse livro foi o mais interessante, conheci a verdadeira história da família de Nora, revelações sobre a sua rivalidade com Marcie que nem Nora entendia, e até o verdadeiro nome de Patch! Tudo isso com toda aquela tensão e mistério que Becca Fitzpatrick sabe fazer muito bem. Mas não ache que a história acaba por aí, o livro pode responder algumas das nossas perguntas, mas abre outras ainda mais tensas. Quando tudo se resolve, as duas últimas páginas criam uma reviravolta que me deixou ainda mais ansiosa por Tempest do que estive por Crescendo.

Se você estiver pensando em ler, bom, prepare seu coração, porque Patch Cipriano não perdoa.

Infelizmente, teremos que esperar até o primeiro semestre de 2011 por uma tradução, rumores dizem que será por abril, mas quando tiver uma data certa, postaremos para vocês. O livro será trazido ao Brasil pela Editora Intrínseca. E para quem já leu Crescendo e está esperando por Tempest, a espera será ainda mais longa, estamos na fossa por Patch Cipriano até Outubro de 2011.

Boa leitura!
 

Comentários via Facebook

 
Vector Credits